PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 18 de junho de 2014

INVASÃO INGLESA EM MANAUS, ARQUIBANCADA ARGENTINA NO RIO E OS MOCHILEIROS QUE A FIFA ATRAI.

FONTE: http://espn.uol.com.br/post/418480_invasao-inglesa-em-manaus-arquibancada-argentina-no-rio-e-os-mochileiros-que-a-fifa-atrai

Números do Ministério do Turismo projetam que os torcedores que vieram ou virão ao Brasil para a Copa do Mundo deverão desembolsar, em média, R$ 5,5 mil durante a estadia no País. Otimista o estudo, não? Essa turma tem tanto dinheiro?

Torcedores, a maioria de chilenos, dormem  no aeroporto do Galeão: mochileiros são muitos na Copa
Torcedores, a maioria de chilenos, dormem no aeroporto do Galeão: mochileiros são muitos na copa

Não é novidade que grande parte dos que viajam atrás de times de futebol têm o perfil "mochileiro". Grana curta, alimentação mais barata e sair de casa disposto a dormir onde for possível. Isso forma o dia-a-dia desses viajantes

Mal começou o Mundial e é fácil notar. Um exemplo? Voltando de Manaus para o Rio de Janeiro após Inglaterra 1 x 2 Itália, vi vários ingleses esparramados pelo chão no aeroporto da capital amazonense.

Ao desembarcar no Galeão, lá estavam outros tantos estrangeiros dormindo do jeito que dava, enquanto não chegava a hora do embarque. Em Manaus havia até mulher em sono profundo enrolada na bandeira da Inglaterra.

Claro que existem os "gringos" que vêm com dinheiro, ficam em hotel, vão a restaurantes, fazem compras, etc. Mas grande parte chega com o dinheirinho contado. Ou sem ele, como muitos dos que vêm pela aventura.

Enquanto o governo e seus parceiros na Copa seguem alardeando números baseados em estudos muitas vezes fantásticos, a realidade podemos ver nas ruas. Como os milhares de argentinos que vieram para dormir nas areias de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário