PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 9 de junho de 2014

GREVE É ANUNCIADA, E NATAL FICA SEM TRANSPORTE PÚBLICO PARA INÍCIO DA COPA.

FONTE: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/08/greve-e-anunciada-e-natal-fica-sem-transporte-publico-para-a-copa-do-mundo.htm

Em nota oficial, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageitos de Natal (Seturn) informa que tentou acordo por sete vezes com os trabalhadores, todas sem sucesso.

BrRUNO             THADEU.

Do UOL, em Natal (RN)
liar

Estádios prontos para a Copa do Mundo do Brasil34 fotos

10 / 34
Imagem aérea da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do MundoDivulgação/Portal da Copa

O transtorno só não será maior porque haverá ponto facultativo no dia 12 e também em dias de jogos em Natal. Serão quatro partidas disputadas na cidade pela Copa do Mundo (México x Camarões, dia 13; EUA x Gana, dia 16 de junho; Grécia x Japão, dia 19 de junho; e Itália x Uruguai, dia 24 de junho).A cidade de Natal deve ficar sem transporte público para a estreia da Arena das Dunas na Copa do Mundo. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN) informou na sexta-feira que haverá greve de motoristas e cobradores a partir de quinta-feira, data de abertura do Mundial. O primeiro jogo em Natal acontece um dia depois, com México x Camarões.

Em reunião realizada na sexta, motoristas e cobradores exigiram 16% de aumento e aumento dos benefícios referentes à alimentação. Não houve retorno por parte das autoridades. Representantes da prefeitura e da Secretaria de Transporte de Natal não compareceram ao encontro com o Sindicato.
Empresários das companhias de transporte, por sua vez, pressionam as autoridades a reduzir tributos, alegando não ter como arcar com os custos atuais da frota municipal.
"As empresas de ônibus de Natal continuam com a intenção de manter o diálogo e prosseguir com a negociação, por isso pedem que o Poder Público se posicione a respeito, para garantir o funcionamento do Sistema de Transporte e permitir o avanço no Dissídio Coletivo da categoria dos rodoviários, evitando assim, uma provável paralisação", diz trecho da nota.
Taxistas descontentes
Os taxistas de Natal bloquearam no meio da semana as duas pistas de uma via importante da cidade (Avenida Roberto Freire). O protesto era contra a presença de motoristas atuando clandestinamente em vans no novo aeroporto da região.
Em contato com o UOL Esporte, taxistas declaram que donos de peruas de passeios turísticos estão utilizando os veículos, sem licença, para serviços de locomoção de turistas ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves.
O novo aeroporto despertou a cobiça de motoristas, pois está localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante/RN, distante do centro de Natal. O aeroporto anterior, Augusto Severo, ficava próximo ao centro de Natal. Já o novo destino tem corrida mais do que dobrada de táxi, chegando a superar R$ 100 em trajeto para a região de Ponta Negra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário