PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 31 de março de 2014

O MINISTRO GILBERTO CARVALHO, DA SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, QUER AFASTAR AS CRITICAS SOBRE O MUNDIAL, DE OLHO NO PROCESSO ELEITORAL

FONTE: http://amazonasatual.com.br/noticias/politica/ministro-de-dilma-vem-a-manaus-falar-de-legado-da-copa/

Gilberto Carvalho vai percorrer as doze cidades sedes do mundial para falar sobre o legado nacional dos jogos da Fifa (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Gilberto Carvalho vai percorrer as doze cidades sedes do mundial para falar sobre o legado nacional dos jogos da Fifa (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
MANAUS – O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o secretário Nacional de Articulação Político-Sociais, Wagner Caetano, estarão em Manaus, nesta quarta-feira, para proferir a palestra “Legado Nacional Copa para Todos”. O evento é uma estratégia do governo federal para tentar minimizar a reação popular diante do quase nenhum legado que a Copa deixará para as cidades sedes e para o país, e melhorar a imagem da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição.
O evento, promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), será realizado à tarde, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam – avenida Joaquim Nabuco, no prédio Raimar Aguiar, nº 1.919, Centro, zona sul).
O jornal O Estado de S.Paulo traz matéria nesta segunda-feira (coluna Radar Econômico) sobre um relatório da agência de classificação de risco Moody’s segundo o qual a Copa do Mundo, maior evento esportivo do planeta, planejada durante sete anos para deixar “grande legado” ao Brasil, trará efeitos “fugazes” à economia. Nas contas da instituição, o torneio trará ganho da ordem de R$ 25,2 bilhões ao País. Num primeiro olhar, pode parecer bastante. Mas, pela ótica da produção de bens e serviços (PIB, o Produto Interno Bruto), o impacto é ínfimo.
Para o Amazonas, o legado em termos de infraestrutura é zero. Nenhuma obra de mobilidade urbana saiu do papel. O governo do Estado bancou, sozinho, com dinheiro emprestado para pagar em 20 anos, a construção da arena para os jogos. A Prefeitura de Manaus está disposta a gastar R$ 10 milhões para promover as atividades festivas durante os jogos da Copa em Manaus.
Na semana passada, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o legado da copa foi o assunto principal discutido. O deputado Marcelo Ramos e o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, fizeram coro para dizer que não ficará nenhum legado para a população, que terá que pagar as despesas que o evento deixará para o Estado pagar nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário