PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PREFEITO DE MANAUS NÃO QUER SELEÇÃO INGLESA JOGANDO NA CIDADE DURANTE A COPA.

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/diarionacopa/copa-do-mundo-de-2014/prefeito-de-manaus-nao-quer-selecao-inglesa-jogando-na-cidade-durante-a-copa/


Os ingleses, que jogaram no Brasil em junho, no Rio, querem evitar partida em Manaus FOTO: Reuters
Os ingleses, que jogaram no Brasil em junho, no Rio, querem evitar partida em Manaus FOTO: Reuters
O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto(PSDB), respondeu ao treinador da Inglaterra, Roy Hodgson, que afirmou que sua seleção torce para não jogar na capital do Amazonas durante o Mundial de 2014. 
O sorteio que definirá os grupos do Mundial será amanhã, na Costa do Sauipe (BA). Segundo o jornal britânico “The Guardian“, Hodgson disse que prefere enfrentar um grupo da morte a jogar em Manaus. “O clima tropical é problema para todos, incluindo argentinos, chilenos, colombianos, mas para os jogadores do norte da Europa será um pouco mais difícil. Tendo em vista o que as pessoas me disseram, Manaus é a sede a ser evitada. Porto Alegre seria o ideal. As chances crescem se você tiver condições climáticas mais agradáveis”, afirmou. “Não se pode negar que é um problema [jogar em Manaus], mas, não importa o que aconteça, não será uma desculpa.”
Seleção não é bem-vinda, diz prefeito
Em nota, Arthur Virgilio disse que a seleção inglesa também não é bem-vinda a Manaus.
“Nós, amazonenses, também preferimos que a Inglaterra não venha. Torcemos para que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com técnico mais sensível, culto e educado. Eis uma das poucas pessoas do mundo que não têm curiosidade a respeito da Amazônia, que não sonha em conhecer Manaus”, afirmou.

“Inventar desculpas revela falta de brio e autoconfiança. [...] Sorte que o povo inglês é diferente do sr. Hodgson. É educado e sabe valorizar o belo. E nada é mais bonito e instigante do que a Amazônia, o Amazonas e Manaus”, disse o prefeito.
As informações são da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário