PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

TORCEDORES PODERÃO VER O MAPA DO ESTÁDIO DIVIDIDO POR CATEGORIAS NO MOMENTO DAS COMPRA DOS INGRESSOS.

Divisão pelos setores 1 a 4 é variável de arena para arena. Período de vendas terá início em 20 de agosto.

                              
 

Imagem: FIFA
Imagem: FIFA#Exemplo de como as categorias podem ser aplicadas
Exemplo de como as categorias podem ser aplicadas

No momento da compra de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os torcedores poderão visualizar um mapa de cada estádio com a divisão por categorias. Na imagem,  será possível identificar quais são as partes da arena consideradas categoria 1, que locais são dedicados à categoria 2, assim como para a 3 e para a 4.

 “No site FIFA.com, terá um mapa para cada estádio, para que o torcedor saiba onde pode se sentar. Vamos apresentar o pior cenário, para que ele saiba, por exemplo, que pode se sentar atrás do gol se comprar determinada categoria”, explicou o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil, durante a entrevista coletiva de divulgação dos detalhes das vendas das entradas para o Mundial, realizada nesta sexta-feira (19.07), em São Paulo.
 
Weil também esclareceu que a categorização varia de estádio para estádio e pode também mudar de acordo com cada partida. “Em alguns jogos a categoria 1 vai mudar, por causa do tamanho da tribuna de imprensa. Em algumas partidas, não vão tantos jornalistas e pode-se ter mais ingressos para o público em geral. Em outros, o número de VIPs também será menor e isso também influencia”, acrescentou.
 
Weil ressaltou em vários momentos durante a coletiva que o único canal legal de vendas de ingressos do Mundial é o site FIFA.com. Nenhum outro site está autorizado a comercializar entradas para a Copa,e os únicos mapas de estádios que servem de referência para a compra são aqueles disponíveis no FIFA.com.

Assentos

Assim como na Copa das Confederações, não será possível escolher o assento no momento da compra do ingresso. A FIFA só pode indicar as cadeiras específicas de cada torcedor após uma verificação que é realizada nos estádios, em que é conferida a existência de cada assento. A primeira fase de vendas terá início em 20 de agosto, momento em que seis dos estádios ainda não estarão prontos, o que impossibilita esse processo.
 
 O diretor de marketing da FIFA e o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, ressaltaram a importância da entrega das arenas em dezembro de 2013, para que essa verificação aconteça em tempo hábil e que não haja problemas com assentos inexistentes. “A entrega dos estádios tem que ser feita a tempo. Na Copa das Confederações, algumas pessoas  foram aos estádios com ingressos específicos e constataram que suas cadeiras não existiam. Em todos os casos encontramos uma solução, mas precisamos dos estádios prontos no tempo correto para que isso não se repita na Copa”, disse Weil.
 
“Temos uma coisa da qual não podemos abrir mão: a entrega dos estádios com antecedência. Precisamos do mapa de assentos, para ter tranquilidade com as vendas, para ver as instalações prontas, para que a gente possa testar tudo”, acrescentou Trade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário