PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

GOVERNO DO RIO DE JANEIRO CONFIRMA LIBERAÇÃO DAS BANDEIRAS NO MARACANÃ.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/12048/GOVERNO+DO+RIO+CONFIRMA+LIBERACAO+DAS+BANDEIRAS+NO+MARACANA.html

Fato ocorre seis dias depois do consórcio que administra o estádio sugerir as proibições.

Maracanã terá bandeiras nas arquibancadas a partir de domingo (21) .                     
 
(crédito: Diego Salgado/Portal 2014)
 
O governo do Rio confirmou nesta quinta-feira (18) a liberação de tambores, bandeiras e torcedores sem camisa ou de pé nos jogos no Maracanã. O fato ocorre seis dias depois do consórcio que administra o estádio sugerir as proibições.
 
O anúncio foi realizado no auditório do Maracanãzinho e contou com a presença de representantes de torcidas organizadas, da Suderj e das polícias civil e militar.
 
"Os elementos tradicionais serão liberados. Serão permitidos bumbo, bandeira, torcida organizada assistindo ao jogo em pé, tirando camisa e rodando camisa como é tradição torcer aqui no Rio. No Sul, por exemplo, mantiveram a avalanche", disse o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.
 
Durante os jogos no Maracanã não será tolerada a depredação de patrimônio. Para tentar coibir os inicidentes, ocorrerá um reforço na segurança do estádio, com a instalação de mais câmeras.
 
O Maracanã, porém, ainda terá algumas restrições a torcida. Será proibido o uso de rojões. Os bandeirões só poderão ser abertos antes do jogo ou em comemorações de gols. Já o tamanho dos mastros das bandeiras será determinado pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios).
 
"O material será levado ao Gepe, analisado antes de entrar e seguirá algumas regras. Quem está com bandeiras e bumbos já sabe como agir. Isso não traz prejuízo a quem não é das organizadas", disse Lazaroni.
 
No próximo domingo, o Maracanã volta a receber um clássico carioca. Fluminense e Vasco se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 28, Flamengo e Botafogo medem forças no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário