PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CIDADES TERÃO MAIS CENTRO DE INGRESSOS E EM LOCAIS MAIS ACESSÍVEIS.

Previsão é que os torcedores possam buscar os tíquetes a partir de 15 de abril de 2014 em qualquer uma das doze cidades que vão receber jogos da Copa. 

Os Centros de Ingressos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 serão montados em locais mais acessíveis para os torcedores. A lição veio da Copa das Confederações, realizada este junho de 2013, e a intenção da FIFA é facilitar a entrega das entradas para o Mundial criando, inclusive, centros de distribuição nos aeroportos.

“Para a Copa teremos centros em locais mais centrais, para que as pessoas não tenham que ir muito longe, como aconteceu no Rio, em que os torcedores tiveram que ir à Barra. Vamos também equipar os aeroportos, para que os turistas possam pegar os ingressos na chegada a uma cidade ou na partida para outra”, disse o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

Ele informou ainda que a FIFA está avaliando novos canais de distribuição, e que essas alternativas ainda estão em estudo. Weil explicou que a previsão de abertura dos centros de ingressos é para 15 de abril.

“Mais uma vez reforçamos: não deixem para a última hora. Venham buscar os ingresso o mais cedo possível, por isso esperamos abrir os locais ainda em abril. E o turista pode coletar esses tíquetes em qualquer uma das 12 sedes, para jogos em qualquer cidade”, disse Weil.

Mesmo não sendo atribuição específica do governo federal ou do Comitê Organizador Local, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e o CEO do COL, Ricardo Trade, afirmaram que o trabalho é conjunto para que os ingressos possam ser entregues aos torcedores de forma mais eficiente.

“Aprendemos muito com a experiência da Copa das Confederações. A responsabilidade direta é da FIFA, mas o interesse em garantir a melhor vendagem e a melhor distribuição é de todos nós. Estamos dispostos a ajudar em tudo que for necessário para garantir a distribuição mais fluida dos ingressos para a Copa de 2014”, acrescentou Luis Fernandes.

“Nós do Comitê não estamos diretamente envolvidos na venda de ingressos, mas estamos envolvidos no resultado disso, queremos que tudo dê certo e trabalhamos em parceria para isso”, disse Trade.

Outra novidade apresentada na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19.07) é que os documentos dos compradores serão verificados enquanto estiverem nas filas, agilizando o processo de coleta de ingressos. “Fizemos pesquisas sobre o que as pessoas esperam nos centros de ingressos, como a venda de produtos oficiais. Talvez bebidas possam ser vendidas, estamos vendo o que vai ser feito para melhorar”, finalizou Weil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário