PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TRÊS MIL INGRESSOS PARA BRASIL E INGLATERRA AINDA ESTÃO À VENDA.

Foram disponibilizados 40 mil entradas de um total de 74 mil lugares do Maracanã.

Maracanã voltará a receber a seleção depois de quase cinco anos (crédito: Tânia Rêgo/Abr)
 
Cerca de 3 mil ingressos para o jogo de futebol entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo (2), no Maracanã, ainda podem ser comprados. Foram postos à venda 40 mil ingressos de um total de 74 mil lugares. As vagas referentes às cadeiras cativas, área de imprensa e de patrocinadores não podem ser vendidas. Este é o último evento teste para a Copa das Confederações e conta com a participação do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa.
 
Há também bilhetes para idosos (de graça) e para estudantes. Os ingressos de graça e meia-entrada devem ser retirados até sábado (1º), entre as 10h e as 17h, nos pontos de vendas localizados nas sedes do Flamengo, na Gávea; do Fluminense, em Laranjeiras; do Botafogo, em Botafogo; e nos estádios Engenhão, na zona norte; e Caio Martins, em Niterói. A previsão é que pelo menos 70 mil pessoas compareçam ao Maracanã. A segurança será responsabilidade de 1,2 mil agentes e 650 policiais militares, que atuarão para evitar confusões e facilitar a circulação dos torcedores.
 
Com mais seguranças e orientadores, os organizadores esperam reduzir filas e evitar tumultos como os relatados por torcedores no jogo entre Santos e Flamengo, ontem (26), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. De acordo com o COL, as filas se estenderam por causa das revistas de segurança e pela demora da checagem eletrônica dos ingressos. Segundo o gerente-geral de Integração Operacional, Tiago Paes, a organização local quis coibir bilhetes falsos.
 
“Na Copa das Confederações e neste domingo o torcedor deve sim chegar com o ingresso na mão, mas a verificação será visual. Na entrada da fila, os orientadores de público e os stuarts [seguranças particulares responsáveis por conter os torcedores e resolver conflitos pacificamente] verificarão isso para dar fluidez, a checagem eletrônica será depois, nas catracas”, explicou Paes, que reforçou a importância de o torcedor se dirigir ao portão marcado no tíquete.
 
No próximo domingo (2), para facilitar a entrada no Maracanã, os organizadores pedem que os torcedores cheguem com bastante antecedência e informa que os portões estarão abertos às 13h, três horas antes da partida. “O fato de existir um evento-teste não significa que o torcedor encontrará 100% dos serviços que poderão ser utilizados na Copa da Confederações da Fifa ou na Copa do Mundo”, adverte o gerente, citando os serviços de transmissão de dados e o setor de imprensa, entre aqueles que não estão completamente prontos.
 
Estarão proibidos mastros, instrumentos musicais e bandeiras no Maracanã, nos eventos teste e na Copa das Confederações. Ambulantes também não estão autorizados a ficar no entorno do estádio. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida até o primeiro jogo da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, às 16 horas - quando Brasil e Japão vão se enfrentar na capital federal. A partir desta data, entra em vigor a Lei Geral da Copa, permitindo a venda de álcool nos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário