PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EM MANAUS, CICLISTAS FAZEM PROTESTO CONTRA MORTE DE ATLETA.

 
 Camila Pereira .
A manifestação contou com integrantes do grupo Pedala Manaus e da Comissão de Ciclistas do Amazonas.
[ i ]Cerca de 150 ciclistas saíram do Parque dos Bilhares, zona centro-sul, e seguiram pela Avenida Santos Dumont, em frente ao Aeroporto ‘Eduardinho’ Fotos: Nathalie BrasilCerca de 150 ciclistas saíram do Parque dos Bilhares, zona centro-sul, e seguiram pela Avenida Santos Dumont, em frente ao Aeroporto ‘Eduardinho’
Manaus – A bicicleta tingida de branco do ciclista Antônio Wilson Conceição Vieira, morto no último sábado (25), após ser atropelado, foi o símbolo de uma manifestação do grupo Pedala Manaus e da Comissão de Ciclistas do Amazonas.
O protesto aconteceu na noite desta segunda-feira (27). Cerca de 150 ciclistas saíram do Parque dos Bilhares, zona centro-sul, e seguiram pela Avenida Santos Dumont, em frente ao Aeroporto ‘Eduardinho’, local onde Antônio foi atropelado e voltaram ao Parque dos Bilhares.
“É uma homenagem ao nosso amigo de pedaladas, além de sensibilizar e orientar os motoristas”, afirmou o vendedor Adriano Campelo.
O gerente de vendas Rodrigo Oliveira participou pela primeira vez de uma pedalada. Mesmo com notícias sobre acidente, ele ainda se sente motivado a pedalar.
“Apesar de tudo, é um incentivo para cuidar da saúde. A população e os motoristas que devem ser conscientizados de que também somos motoristas”, explicou Rodrigo.
Os ciclistas contaram com o apoio da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O fluxo de veículos no percurso não foi prejudicado.
Acidente
Antônio foi atropelado por um veículo não identificado, na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro, por volta das 5h40, do último sábado (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário