PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 14 de março de 2013

FORTALEZA PROMETE CONCLUSÃO DE OBRAS NO ENTORNO DO CASTELÃO ATÉ 15 DE JUNHO.

 
Calendário
O ciclo de reuniões operacionais teve início na terça-feira (12.03), em Brasília, e passou pelo Rio de Janeiro, na quarta-feira (13.03). As próximas cidades que vão receber o encontro serão Recife, em 26 de março, Salvador (27.03) e Belo Horizonte (02.04). As reuniões seguirão um padrão de horário em todas as cidades-sede, das 9h às 18h50.
 
Fortaleza recebeu nesta quinta-feira (14.03) o terceiro encontro de alinhamento e integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações FIFA 2013. O objetivo da reunião, que está sendo realizada no estádio Castelão e reúne representantes de diversos setores dos governos municipal, estadual e federal, além do Comitê Organizador Local, é discutir detalhes e afinar ações em 12 áreas estratégicas: telecomunicações, energia, coleta e controle de ingressos, vigilância sanitária, segurança, aeroportos, transporte e mobilidade, acomodação e receptivo turístico, saúde, cultura, meio ambiente, comunicação e voluntariado.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reforçou durante a abertura a importância da integração entre as equipes do governo e do Comitê Organizador Local (COL) e elogiou o governo cearense e a prefeitura de Fortaleza por terem cumprido todos os prazos estabelecidos. “O Ceará entregou o estádio e já realizou jogos com grande presença de público. Como está tudo muito encaminhado, acho que o trabalho de hoje é um passo final para que Fortaleza receba a Copa das Confederações de acordo com a melhor expectativa”, disse Aldo Rebelo.

Em seguida, o ministro ouviu do prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, a promessa de que as obras do entorno do estádio Castelão, que segundo o governo local já estão com os trabalhos 40% concluídos, serão terminadas até 15 de junho, a tempo para a Copa das Confederações. Fortaleza vai receber três jogos pelo torneio: Brasil x México, no dia 19 de junho, Espanha x Nigéria, e uma das semifinais.

O governador do Ceará, Cid Gomes, lembrou a importância da Copa das Confederações. Para ele, mesmo vista como uma prévia para a Copa do Mundo, a competição será fundamental para mostrar que o Brasil é capaz de organizar grandes eventos esportivos e, por isso, precisa ser minuciosamente planejada. “É um evento muito importante, é um teste que não pode falhar. Nós temos que fazer tudo muito bem feito, criteriosamente, para que façamos jus à deferência que foi feita ao estado do Ceará e à Fortaleza”, disse Gomes.

Também participaram da abertura o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes; o CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade; o secretário especial para a Copa do Mundo no Ceará, Ferruccio Feitosa; o secretário da Copa no Município, Domingos Neto; além de representantes da Casa Civil da Presidência da República, dos ministérios do Esporte, do Planejamento, da Fazenda, das Cidades, dos Transportes, da Defesa, da Justiça, da Saúde, do Turismo, do Meio Ambiente, de Minas e Energia, da Cultura e das Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, da Secretaria de Portos, do COL, do governo do estado do Ceará, prefeitura de Fortaleza, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário