PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 11 de março de 2013

ASSENTOS TEMPORÁRIOS DA FONTE NOVA COMEÇAM A SER INSTALADOS EM 18 DE MARÇO.

Cadeiras seguirão o padrão dos demais lugares do estádio e ampliarão capacidade da arena baiana de 50 mil para 55 mil lugares. Estrutura metálica será instalada na chamada "abertura da ferradura".
Danilo Borges/ Portal da Copa
Danilo Borges/ Portal da Copa#Clique na imagem e confira perspectiva em 360º da Arena Fonte Nova
Clique na imagem e confira perspectiva em 360º da Arena Fonte Nova
Os assentos temporários da Arena Fonte Nova, em Salvador, começarão a ser instalados em 18 de março e serão entregues em 20 de abril, segundo informou o secretário estadual da Copa, Ney Campello, durante visita dos meios de comunicação ao estádio na última sexta-feira (08.03). A estrutura será colocada na chamada “abertura da ferradura”, na parte sul da arena, que é aberta e voltada para o Dique do Tororó.

“Significa dizer que em 28 de abril, quando houver o segundo clássico, o Vitória x Bahia, teremos todos os cinco mil assentos instalados e, portanto, a FIFA poderá operar como evento-teste oficial essa partida”, afirmou Campello. A partida inaugural da Fonte Nova está agendada para 7 de abril e será o clássico Bahia x Vitória.
» Veja a evolução das obras no vídeo abaixo

A capacidade do estádio será ampliada de 50 mil para 55 mil pessoas. As cadeiras móveis seguirão o padrão dos demais assentos para o público em geral, que já estão instalados. O valor da licitação foi de R$ 11,4 milhões e incluiu todos os procedimentos para a colocação, armazenamento e desinstalação da estrutura, que será usada durante a Copa das Confederações, desmontada após a competição e voltará a ser instalada para a Copa do Mundo.
 
“Trata-se de uma estrutura metálica, com a diferença que não é uma arquibancada comum de carnaval, por exemplo. Os assentos temporários terão a mesma curvatura, para ficar no mesmo posicionamento dos demais assentos, exatamente iguais aos do resto do estádio”, disse Campello.
Divulgação Arena Fonte Nova
Divulgação Arena Fonte Nova#
As cadeiras da Fonte Nova são em tons de verde, remetendo às águas do Dique do Tororó, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A arena conta com três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público em geral as cadeiras são sem braço e para o público da área VIP, os 2.100 assentos são com braço. Ambas possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras dos camarotes têm assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano.
 
Divulgação Arena Fonte Nova
Divulgação Arena Fonte Nova#
Estruturas Temporárias

De acordo com o governo baiano, o processo licitatório para a contratação das estruturas temporárias, que serão usadas na operação da Arena Fonte Nova, já foi iniciado. O primeiro edital foi publicado e envolve obras de pavimentação. Os próximos procedimentos devem ser concluídos até 20 de março, segundo Ney Campello. “Agora, nesta semana, serão publicados os dois procedimentos licitatórios relacionados à locação de geradores e contêineres e até 20 de março devemos concluir a licitação do integrador, que são tendas, mobiliário, serviço de limpeza, incêndio...”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário