PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 14 de março de 2013

AREA DE SEGURANÇA DO RIO GRANDE DO SUL DEBATE AÇÕES PARA A COPA.

Reunião definiu como serão feitas as simulações e treinamentos para situações como sequestro, evacuação de estádios e identificação de artefatos explosivos.
Integrantes das áreas de segurança pública, defesa civil e infraestrutura reuniram-se nesta quinta-feira (14.03) para desenvolver um trabalho conjunto a ser aplicado durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Rio Grande do Sul. Participaram 32 órgãos, que definiram como serão feitas as simulações e treinamentos para determinadas situações, como sequestro, evacuação de estádios e identificação de artefatos explosivos.
 
Foi a 1ª Reunião da Comissão de Exercícios Simulados de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos, realizada na Academia Integrada da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre.
"Temos que nos preparar para várias situações e, para isso, precisamos ter ações conjugadas. Estaremos preparados para qualquer situação de risco, mas o ideal é que a segurança pública seja a última a ser lembrada durante a Copa", afirmou o secretário de Segurança Pública, Airton Michels.
O presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge), delegado da Polícia Federal Sérgio Henrique Silva de Silva, falou que o encontro é o passo inicial para colocar em prática as estratégias. "Esta é a oportunidade de pensarmos em conjunto para executarmos as ações da maneira mais efetiva. Temos que discutir em que aspectos estamos mais adiantados e no que precisamos melhorar".
O próximo passo é fazer as simulações, o que deve ocorrer em diferentes lugares da Região Metropolitana durante os próximos meses. Porto Alegre sediará cinco jogos durante a Copa do Mundo de 2014, nos dias 15, 18, 22, 25 e 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário