PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E CIDADES-SEDE FARÃO INVENTÁRIO SOBRE A EMISSÃO DE GASES POLUENTES NA COPA.

Grupo responsável pelo relatório reuniu-se nesta quinta-feira (21.02) em Brasília. Projeto prevê medidas para mitigação dos impactos ambientais da Copa das Confederações e do Mundial.
Equipes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e das cidades-sede farão um inventário sobre a gestão de carbono na Copa das Confederações FIFA 2013 no Mundial de 2014. O grupo responsável pelo trabalho reuniu-se nesta quinta-feira (21.02), em Brasília, para definir as prioridades do relatório.
 
O objetivo é minimizar os impactos ambientais causados pelos grandes eventos esportivos.
O projeto de Gestão das Emissões de Gases de Efeito Estufa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo será coordenado pelo MMA, em parceria com o Programa das Nações para o Desenvolvimento (Pnud). Além do inventário que contabiliza a quantidade de poluentes gerados pelos torneios, o programa prevê o estabelecimento de medidas alternativas de compensação e adaptação dos impactos causados por atividades como a construção de estádios e obras de infraestrutura.
 
“Com esse trabalho, estamos nos habilitando a discutir as mudanças climáticas numa esfera maior. O projeto replica o pacto de responsabilidades que firmamos anteriormente e mostra o empenho na qualidade dos trabalhos”, afirmou a diretora Karen Cope, da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do MMA, Karen Cope.
Criado dentro da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CTMAS) da Copa, o Núcleo Temático sobre Mudança do Clima está liderando esse trabalho e é composto por representantes dos governos federal e dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário