PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SUPERINTENDENTE DA INFRAERO ESPERA POR IMPLURB PARA DECIDIR SOBRE OBRA NO AEROPORTO. NOVA ALA INTERNACIONAL SAI ATÉ JUNHO.

 
Superintendente Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, em o brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, comandante do CINDACTA IV.
 
O superintendente da Infraero, Rubem Ferreira Lima, disse hoje que espera resolver “pacificamente” a polêmica com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), sobre o aeroporto Eduardo Gomes. “Fizemos uma laje e um contra-piso, por cima do saguão de passageiros do aeroporto, e isso trouxe transtornos, como as goteiras, mas tudo estará resolvido até dia 3/01″, garantiu. Ele anunciou que, entre o final de maio e começo de junho deste ano, toda a nova ala internacional do aeroporto será inaugurada, já reformada.
Superintendente Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, em o brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Ribeiro da Silva, comandante do CINDACTA IV
 
O Implurb advertiu a Infraero, no dia 16/01, de que iria interditar a obra do aeroporto caso as goteiras, que levaram à colocação de baldes no teto do terminal de passageiros. No dia 21/01, a Infraero respondeu afirmando que, de acordo com a Constituição Federal e o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), o aeroporto está em área federal e por isso não deve satisfações ao Município.
 
A resposta veio no dia 25/01, quando o órgão municipal esgrimiu decisão da Justiça Federal, relativa às placas de publicidade então existentes no entorno do aeroporto, afirmando que a jurisdição da Infraero está apenas na área de pista e pontes de embarque. “Essa decisão ainda está sendo discutida, em recurso, pela Justiça”, disse o superintendente. “Mandamos nova resposta ao Implurb e agora estamos aguardando o posicionamento do órgão”, enfatizou.
 
Rubem Ferreira Lima garantiu que o aeroporto, que, aparentemente, tem apenas uma saída do saguão de passageiros, por conta das obras, tem um plano de contingência em caso de incêndio, para evitar tragédias como a da boate Kiss, de Santa Maria (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário