PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PERNAMBUCO PREPAROU EVENTOS PARA MARCAR OS 500 DIAS PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.

Futebol de bonecos gigantes, atividades recreativas na Praia de Boa Viagem e entrevista coletiva da Secopa integram programação do evento.
A contagem regressiva para a Copa do Mundo atingirá mais uma importante marca na próxima segunda-feira (28.01), quando faltarão 500 dias para o início da competição. Para celebrar a data, a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (Secopa-PE) preparou uma programação especial na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com futebol, atividades recreativas e a presença do Fuleco, a mascote do Mundial no País.
 
Haverá também uma coletiva de imprensa da Secopa-PE com o balanço das obras na Arena Pernambuco e de mobilidade urbana para o Mundial, que será realizada no Hotel Jangadeiro, localizado na Avenida Boa Viagem, a partir das 8h. Em seguida, a diversão vai tomar conta da Praia de Boa Viagem.
Na área em frente ao Hotel Jangadeiro, será montada a Arena Praia, uma estrutura com campo de futebol de areia onde será realizado o Futebol de Gigantes, a partir das 9h. Ao todo, 13 bonecos gigantes representando personalidades do futebol e personagens pernambucanos vão fazer a bola rolar na areia. A escalação da partida conta com os ex-jogadores Pelé e Maradona; o presidente da FIFA, Joseph Blatter; o presidente da CBF, José Maria Marín; os cantores Reginaldo Rossi, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Lenine e Chico Science; e o compositor Capiba, entre outros.
O tatu-bola Fuleco vai dar o pontapé inicial no jogo e estará disponível para fotos com o público presente em um miniestúdio que será montado na Arena Praia. O espaço contará ainda com uma área destinada a atividades recreativas, como totó humano, futebol de sabão e cama elástica.
 
“Assim como das vezes anteriores, o evento tem o objetivo de marcar a passagem de mais 100 dias dentro da contagem regressiva para junho de 2014. Dessa forma, queremos alertar e deixar evidente para a população que, à media que o tempo passa, Pernambuco está cada vez mais forte para receber o maior evento esportivo do mundo”, destacou o Secretário Ricardo Leitão.
Crianças das comunidades de Santo Amaro, do Coque e de Brasília Teimosa vão participar do evento, que contará ainda com a presença de crianças com necessidades especiais da Escola Municipal Dona Olivia Josefa, localizada em São Lourenço da Mata, e do Centro Suvag de Pernambuco, instituição voltada para a educação de surdos. As atividades serão monitoradas por professores de Educação Física e voluntários da Secopa-PE, entre eles adolescentes do Centro de Atendimento Sócio Educativo de Vista Alegre (Case), localizado em Jaboatão dos Guararapes. O evento é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário