PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NA PRIMEIRA LISTA APÓS O RETORNO, FELIPÃO CONVOCA GAÚCHO E JÚLIO CÉSAR.

Convocação também traz os zagueiros Dante e Miranda, o lateral Filipe Luís e o meia Hernanes

Após 14 meses, Ronaldinho está de volta à seleção brasileira (crédito: Divulgação)
 
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta terça-feira (22) os 20 jogadores que irão disputar um amistoso contra a Inglaterra, no próximo 6. A primeira lista após o retorno de Felipão traz novidades: o goleiro Júlio César, os zagueiros Dante e Miranda, o lateral Filipe Luís e os meias Hernanes e Ronaldinho Gaúcho.
 
Dante, Miranda e Filipe Luís nunca haviam sido chamados pelo técnico Mano Menezes. Já Júlio César estava fora da seleção desde a eliminação da Copa do Mundo 2010. Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, foi convocado no final de 2011.
 
Além da partida contra a Inglaterra, que será disputada em Wembley, o Brasil fará mais quatro partidas até a Copa das Confederações. O time enfrentará a Itália (em Genebra, no dia 21 de março), a Rússia (novamente na capital britânica, no dia 25 de março), a Inglaterra (no Maracanã, em 2 de junho) e a França (na Arena do Grêmio, no dia 9 de junho.
 
Um amistoso contra o Chile também poderá acontecer. A confronto seria disputado no dia 24 de abril, no Mineirão.
 
O Brasil abrirá a Copa das Confederações no dia 15 de junho, no estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Quatro dias depois, em Fortaleza, o time de Felipão jogará contra o México. A participação na primeira fase se encerrará em Salvador, diante da Itália, no dia 22 de junho. A final da competição será disputada no Maracanã, em 30 de junho.
 
Confira os 20 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari:
Goleiros: Diego Alves (Valencia) e Júlio César (Queens Park Rangers).
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma), Miranda (Atlético de Madrid) e Dante (Bayern de Munique).
Laterais: Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Meias: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Lucas (Paris Saint-Germain), Oscar (Chelsea) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG).
Atacantes: Neymar (Santos), Hulk (Zenit), Fred (Fluminense), Luís Fabiano (São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário