PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MINISTRO ALDO REBELO VISITA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP), CANDIDATA A CENTRO DE TREINAMENTO DA COPA.

 
Também participaram da visita ao estádio o secretário municipal de Esporte e Lazer, João Bosco, a presidenta da Câmara de Vereadores, Amélia Naomi, autoridades do município e da região do Vale do Paraíba.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta segunda-feira (21.01) o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em São Paulo, uma das cidades candidatas a ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Rebelo visitou ainda o Centro de Juventude, onde se encontrou com atletas de várias modalidades que treinam na cidade.

Os CTSs foram pré-selecionados pela FIFA e cabe exclusivamente às seleções a escolha de qual centro utilizar. As vistas do ministro do Esporte a esses locais buscam avaliar as necessidades de adequação às exigências FIFA e propor possíveis parcerias para as instalações que forem públicas.

Em sua visita ao estádio Martins Pereira, o ministro do Esporte conheceu os vestiários, instalações das cabines de imprensa, arquibancadas e gramado. Ele destacou as qualidades do município e sua vocação para o esporte. "São José tem o maior complexo tecnológico do Brasil e uma grande importância no esporte", disse o ministro, para uma plateia formada por atletas do atletismo, basquete, rúgbi, futsal, natação, judô, taekwondo e futebol feminino.

"Além de já ter sido selecionada como possível Centro de Treinamento para a Copa, São José dos Campos terá um papel importante na preparação do Brasil para as Olimpíadas de 2016", afirmou, ao citar uma possível parceria para preparação de um centro de iniciação ao esporte, que será, segundo Aldo Rebelo, "um legado das Olimpíadas para São José."

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, afirmou que o candidato a Centro de Treinamento passará pelos ajustes necessários para a Copa do Mundo. Almeida garantiu que o esporte terá prioridade e colocou a cidade à disposição para treinamentos para as Olimpíadas. "São José tem tradição no esporte e acreditamos que os atletas de alto rendimento servem de exemplo para a juventude", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário