PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MANAUS VAI TER R$ 5 MILHÕES DESTINADOS A PROJETOS DA DOPA DE 2014.

 
O prefeito Arthur Neto anunciou nesta quarta-feira (30) que o governo federal garantiu recursos na ordem de R$ 5 milhões para serem investidos em Manaus em programas destinado ao esporte e lazer.
 
 
A verba foi obtida em reunião com o ministro Aldo Rebelo, dos Esportes – foto: Arlesson Sicsu/Semcom
A verba foi obtida em reunião com o ministro Aldo Rebelo, dos Esportes – foto: Arlesson Sicsu/Semcom
 
A verba será liberada pelo Ministério dos Esportes e foi definida durante visita feita pelo prefeito de Manaus ao ministro Aldo Rebelo em Brasília.

De acordo com Arthur, o encontro com Rebelo foi importante e acontece exatamente no momento em que Manaus entra na reta final da preparação para a Copa do Mundo.
“Acertamos o financiamento para reforma das vilas olímpicas, centros de treinamento esportivo e ao programas de incentivo ao esporte, implantados pela prefeitura. A partir de agora é dotar a administração de celeridade para que os projetos sejam contemplados de imediato”, afirmou.

O ministro explicou que a reunião com o prefeito também serviu para análises de programas que devem contemplar Manaus depois da Copa do Mundo. Segundo Rebelo, a capital amazonense será inserida como polo de preparação de atletas para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.

“Estou otimista na cooperação e parceria do Mistério do Esporte com a Prefeitura de Manaus, que vai resultar em restauro e compra de equipamentos, além da criação de centros de iniciação ao esporte. É um legado que queremos criar e deixar, principalmente para os jovens e estudantes da capital”, assinalou.

O prefeito ainda afirmou que volta ao Amazonas com a promessa de um grande evento de lutas, que começará a ser trabalhado com o governo federal nos próximos encontros.

“Este evento será guardado a sete chaves. Tenho certeza que a população de Manaus vai gostar. O importante é que depois deste encontro selamos oficialmente a parceria entre os governos federal e municipal”, finalizou Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário