PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

COL E FIFA INICIAM MAIS UMA ETAPA DE INSPEÇÕES OPERACIONAIS.

Serão visitadas as cidades que vão receber somente jogos do Mundial de 2014. O objetivo das vistorias não é checar o andamento das obras e sim planejar o funcionamento das arenas.
Começa nesta sexta-feira (25.01) mais uma etapa de inspeções nos estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Desta vez, FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) visitam as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações da FIFA: São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba, Porto Alegre e Natal.
 
O trabalho, que antes era realizado de seis em seis meses, terá intervalo menor devido à proximidade das competições. A última inspeção nestas cidades aconteceu em março de 2012, sendo que em setembro elas tiveram os projetos analisados em reuniões no Rio de Janeiro. Também em setembro, foram visitadas as sedes que participam da Copa das Confederações da FIFA, além de São Paulo.
 
“Mais uma vez, lembramos que estas inspeções não tratam do andamento de obras. Nosso foco é a operação das arenas na Copa do Mundo da FIFA. Seguiremos trocando informações com os técnicos de várias áreas, para podermos planejar o funcionamento destes estádios, com as condições de excelência que buscamos em uma competição com esta complexidade”, ressalta o CEO do COL, Ricardo Trade.
Participam desta inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.
Nesta sexta, dia 25, a visita será realizada na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia seguinte, é a vez da Arena Pantanal, em Cuiabá. A vistoria de domingo (27.01) será na Arena Amazônia, em Manaus. Na terça-feira (29.01), a Arena da Baixada, em Curitiba, receberá a inspeção, seguida do Beira-Rio de Porto Alegre na quarta (30.01) e da Arena das Dunas, em Natal, na quinta-feira (31.01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário