PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 27 de janeiro de 2013

ARENA CORINTHIANS ABRIRÁ A COPA DO MUNDO COM 92% DA CONCLUSÃO TOTAL.

Estádio, no entanto, cumprirá todas as exigências da Fifa; planos do Corinthians são distintos.

Palco da abertura da Copa do Mundo 2014, a Arena Corinthians estará 92% concluída no dia 12 de junho de 2014, data do início da competição. A informação foi anunciada ontem (25) pela vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, durante visita técnica às obras.
 
O estádio, porém, cumprirá todas as exigência da Fifa."Isso não significa que não estará pronto. Vamos entregar o estádio para a Fifa com as exigências dela, mas depois, de acordo com o nosso projeto, algumas coisas vão ser feitas a mais e outras vão ser tiradas", disse o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.
 
O índice de execução de junho de 2014 será proporcional ao projeto ligado aos planos de uso do Corinthians. Há aspectos diferentes entre os documentos do clube e da Fifa.

Arena Corinthians chegou à marca de 62% de conclusão (crédito: Odebrecht/Divulgação)
 
Um deles é o tipo de piso no entorno da arena. Neste caso, as exigências da entidade são menores que a do próprio clube. Após o término da Copa, o Corinthians fará mudanças no local.
 
Os assentos destinados aos jornalistas durante a competição também serão modificados e voltarão a ser dos torcedores. Áreas do estacionamento e dos camarotes não sofrerão mudanças depois de julho de 2014.
 
Segundo Gobbi, o estádio será entregue à Fifa em dezembro deste ano. O clube ainda não sabe como será a utilização da arena no primeiro semestre de 2014. O dirigente vai aguardar orientações da Fifa para saber se o time jogará em casa ou seguirá no Pacaembu até a abertura da Copa.
 
Neste mês, as obras do estádio atingiram 62% de execução. Os trabalhos estão em andamento há quase 21 meses, desde maio de 2011. Agora, a 11 meses da entrega da arena, a Odebrecht, empresa responsável construção, precisa executar 30% das obras.
 
Assentos
O governo de São Paulo também confirmou a data para o anúncio da empresa responsável pela instalação dos 20 mil assentos removíveis do estádio. "Até dia 15 de fevereiro eles vão analisar, selecionar e contratar a empresa que ficará responsável por isso", disse o secretário Júlio Semeghini, coordenador do Comitê Paulista para a Copa do Mundo.
 
Em novembro do ano passado, a Ambev e a Odebrecht assinaram um convênio para viabilizar a operação. Segundo Semeghini, há quatro empresas interessadas em fazer a obra. O custo será de R$ 35 milhões.
 
Dentro do contrato relativo às arquibancadas móveis, que aumentarão a capacidade do estádio do Corinthians de 48 mil para 68 mil lugares, estão previstos camarotes blindados e climatizados, centro de televisão com 7 mil metros quadrados e sistema de TI (tecnologia da informação), além de um restaurante para convidados da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário