PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

TELÕES DA ARENA DE PERNAMBUCO SERÃO INSTALADOS ATÉ FINAL DE FEVEREIRO DE 2013.

Confira inforgráfico com evolução das obras, que chegaram a 77% em novembro.
Gustavo Maia/ Portal da Copa/ ME/ Dezembro de 2012
Gustavo Maia/ Portal da Copa/ ME/ Dezembro de 2012#
Os torcedores que forem à Arena Pernambuco para assistir aos três jogos da Copa das Confederações de 2013 e às cinco partidas da Copa do Mundo de 2014 terão o apoio da tecnologia para não perder nenhum lance. Dois telões de LED, cada um com 77 m², chegarão em janeiro do próximo ano ao Recife. Os dois equipamentos, que são importados do Japão, terão 281 trilhões de cores e 20 mm de distância entre os pixels, o que proporcionará uma melhor experiência visual a quem estiver vendo as partidas ao vivo no estádio.

A instalação dos telões acontecerá no final de fevereiro de 2013 e ficará a cargo da empresa japonesa NEC. A Arena Pernambuco também adquiriu um sistema de som e iluminação de última geração, além de um hardware com 5760 portais IP, que funcionará como roteador para a internet WI-FI, com mais de 150 pontos de acesso, 500 pontos de telefonia IP e central de dados.
Completando a carga tecnológica que a Arena Pernambuco receberá, está a fachada, que poderá ser personalizada de acordo com os tons e panoramas visuais dos clubes mandantes dos jogos. Esse recurso acontece graças ao revestimento feito por filme de ETFE (membranas em formato de almofadas de Etileno Tetrafuoretileno) combinados com LED, material importado da Alemanha e também utilizado na Allianz Arena, palco da final da Copa do Mundo da Alemanha em 2006, e no Cubo D´Água, complexo aquático das Olimpíadas de Pequim em 2008.
 
Avanço das obras
Em ritmo acelerado de construção, a Arena Pernambuco ultrapassou os 77% de execução física no último mês de novembro e deverá encerrar o ano de 2012 com 85% de sua estrutura total pronta. A inauguração do estádio multiuso está marcada para o dia 14 de abril de 2013.
Infográfico: Arena Pernambuco
Infográfico: Arena Pernambuco#

Nenhum comentário:

Postar um comentário