PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PRAIA DA PONTA NEGRA AGORA É A ESCOLHA PARA FAN FAST EM MANAUS DURANTE A COPA DE 2014.

No último dia 30, o governador do Amazonas, Omar Aziz, se reuniu com o prefeito eleito de Manaus, Artur Virgílio Neto, que concordou com a escolha do lugar.

Foto: Raimundo Valentim
Praia da Ponta Negra está interditada atualmente.

Manaus - A Praia da Ponta Negra poderá ser oficializada nas primeiras semanas de 2013 como novo local para o Fan Fest em Manaus, durante a Copa do Mundo de 2014. A informação é do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP-Copa), Miguel Capobiango.
Segundo Miguel, no último dia 30, o governador do Amazonas, Omar Aziz, se reuniu com o prefeito eleito de Manaus, Artur Neto, que concordou com a escolha do lugar. "O Governo e a Prefeitura têm um papel fundamental para o sucesso nos 30 dias de festa que acontecerão na Fan Fest e, após essa reunião, iremos enviar um ofício para a Fifa, pedindo a alteração", declarou o coordenador da UGP Copa, falando ainda que provavelmente na segunda semana de 2013 já terá uma resposta da Fifa, e então será possível fazer os ajustes necessários.
A Ponta Negra substitui o Memorial Encontro das Águas, pois o projeto, orçado em R$48 milhões, do arquiteto Oscar Niemeyer, estava previsto para ser executado em um local tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, no encontro entre os rios Negro e Solimões.
Sobre a reunião entre o Governo do Estado e a Prefeitura, foi discutida a criação de uma UGP Copa da Prefeitura, porém, não foi anunciado ainda quem será o coordenador. "Uma UGP Copa da Prefeitura é extremamente interessante e necessária, pois precisamos ter uma maior proximidade entre os governos, pois um pode apoiar o outro", disse Capobiango, destacando a atuação da Prefeitura nas ações de trânsito, transporte coletivo, cultura, manutenção e urbanização de áreas.
Miguel falou ainda que caso a Ponta Negra seja aprovada pela Fifa como novo local para a Fan Fest, não haverá grandes gastos, pois as mudanças feitas serão de estruturas temporárias, como por exemplo, cercamentos, camarotes, palco e projeção de imagens. Questionado sobre a atual interdição da praia devido as constantes mortes por afogamentos, Miguel disse acreditar que o problema até a Copa terá sido superado.
"O problema na Praia da Ponta Negra é técnico, e com certeza até execução da Copa do Mundo terá sido solucionado, sem trazer uma vinculação negativa pra quem passar por lá, além de que a festa não será em momento algum na água " afirmou, falando ainda que caso o problema não tenha sido solucionado até o período da Copa, será feito um cercado.
Durante a Copa do Mundo, são esperadas cerca de 30 mil pessoas diariamente na Fan Fest.
Fan Fest
As Fan Fests são espaços oficiais de exibição pública dos jogos do Mundial, que reúnem milhares de torcedores, mesmo que a partida esteja sendo realizada em outra sede. Para a Fifa, os eventos ampliam o ambiente festivo para além das arquibancadas e integram mais pessoas ao clima da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário