PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 23 de dezembro de 2012

MINISTRO DO ESPORTE ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM O PREFEITO DE SÃO PAULO.

 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou neste sábado (22.12), em São Paulo, um Protocolo de Intenções entre o Ministério do Esporte e a prefeitura paulistana para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento da capital paulista, tendo como meta a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O protocolo inclui a implantação do Centro Olímpico de Formação de Atletas de Alto Rendimento no Clube de Regatas Tietê e a construção de um alojamento para atletas no Centro Olímpico da Prefeitura, no Ibirapuera.

Durante a solenidade, o prefeito Kassab declarou: "Tenho alegria em receber o ministro em reconhecimento ao interesse do ministério pelo esporte da cidade de São Paulo". Aldo Rebelo afirmou: "A assinatura da cooperação faz parte do esforço do governo federal de nacionalizar o legado dos Jogos Olímpicos".

O ministro acrescentou: "Agora as equipes do Ministério do Esporte e da prefeitura vão trabalhar no desenvolvimento do projeto do centro de formação de atletas no Clube Tietê para que as instalações estejam alinhadas com o objetivo do legado nacional dos Jogos Rio 2016".

No caso do Centro Olímpico do Ibirapuera, a prefeitura iniciou um processo de reformas em 2006, dividido em três etapas. A primeira foi a reforma do pavilhão central, a segunda recuperou a pista de atletismo e por fim a reforma da arquibancada, entregue no último dia 20 de dezembro. A próxima fase é a construção dos alojamentos.

Participaram também do ato de assinatura o atual secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Antônio Moreno Neto, e o futuro secretário, Celso Jatene, escolhido pelo prefeito eleito Fernando Haddad, que toma posse em 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário