PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EM PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO, PRESIDENTA COMENTA RETA FINAL DE PREPARAÇÃO PARA COPA.

Dilma Rousseff lembrou que dois estádios foram inaugurados nos últimos dias e que mais quatro ficarão prontos no início de 2013.
Em pronunciamento de fim de ano à nação brasileira, em que fez um balanço do ano de 2012 e projetou 2013, a presidenta Dilma Rousseff comentou e preparação brasileira para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e para a Copa do Mundo da FIFA 2014.
A presidenta lembrou a inauguração do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo Horizonte, e reforçou que mais quatro arenas serão entregues no início de 2013, casos do Estádio Nacional (Brasília), Arena Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio de Janeiro) e Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife).
Dilma Rousseff comentou, ainda, as reformas em portos e aeroportos, e afirmou ter certeza de que o país saberá difundir a imagem de um povo alegre e hospitaleiro, somada à de um povo capaz de realizar, com sucesso, grandes eventos.
"Na semana passada, inaugurei os dois primeiros estádios para a Copa do Mundo de 2014. Fiquei impressionada com a modernidade do Castelão e do Mineirão, que vão oferecer mais segurança e conforto aos apaixonados pelo futebol.
No começo de 2013, vamos entregar mais quatro estádios, que serão palco da Copa das Confederações. Entramos na reta final de preparação para realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Uma Copa que será um sucesso, dentro e fora dos gramados.
Iniciamos também um novo ciclo olímpico, no qual o Brasil será o protagonista. Vi a abertura das Olimpíadas de Londres, e pude constatar como competições esportivas são capazes de mobilizar uma nação inteira.
Nos próximos quatro anos, os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil. Tenho certeza que a imagem de um povo alegre e hospitaleiro se somará ao reconhecimento de um povo capaz de realizar, com sucesso e profissionalismo, grandes eventos".
Confira a íntegra

Fonte: planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário