PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

domingo, 23 de dezembro de 2012

BRASIL ENFRENTA ITÁLIA ANTES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Amistoso será disputado em março, na Suíça, três meses antes do confronto no torneio-teste.

Na Copa das Confederações 2009, o Brasil fez 3 a 0 na Itália (crédito: EFE)
 
A seleção brasileira enfrentará a Itália em amistoso em Genebra em 21 de março de 2013, exatamente três meses antes do clássico que as duas equipes terão pela Copa das Cofederações no Brasil no ano que vem, informaram nesta sexta-feira fontes federativas.
 
O amistoso com a Itália que será disputado no Estádio de Genebra será o segundo da seleção brasileira em 2013, já que a equipe agora comandada por Luiz Felipe Scolari tem programado um amistoso contra a Inglaterra no estádio de Wembley no dia 6 de fevereiro, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
O Brasil, que aparece apenas na 18ª posição no ranking da Fifa, sua pior posição, enfrentou neste ano seleções de pouca tradição, como China, Japão e o Irã, vencendo facilmente todos os amistosos.
 
Para 2013, quando será disputada a Copa das Confederações no país e começará a preparação para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil planeja enfrentar rivais de maior expressividade e qualidade.
 
O amisoto contra a Itália será o segundo que o Brasil disputará novamente sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o técnico que conduziu a seleção à conquista da Copa do Mundo de 2002.
 
O duelo em Genebra representa uma prévia do clássico que o Brasil e Itália protagonizarão 22 de junho em Salvador, em jogo válido pela Copa das confederações.
 
As duas seleções estão no considerado grupo da morte do torneio (Grupo A) junto ao Japão e ao México.
 
O Brasil enfrentará o Japão em 15 de junho em Brasília, e quatro dias depois, enfrentará o México em Fortaleza, por isso que o compromisso com a Itália provavelmente definirá a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário