PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SÃO PAULO MOSTRA SUA EVOLUÇÃO DENTRO E FORA DO ESTÁDIO.

FONTE: http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1958988/index.html

(FIFA.com) Quarta-feira 28 de novembro de 2012
Dias antes de São Paulo receber um grande evento – o sorteio da Copa das Confederações da FIFA -, a delegação da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal pôde viver nesta quarta-feira a experiência que milhares de torcedores terão na capital paulista dia 12 de junho de 2014, numa ocasião ainda mais importante: a abertura da Copa do Mundo da FIFA.
 
O grupo – que contava com o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, os membros do Conselho de Administração do COL Bebeto e Ronaldo e o Ministro do Esporte Aldo Rebelo – percorreu em trem o trajeto entre a estação da Luz, no centro da cidade, e a estação Corinthians-Itaquera, ao lado da Arena de São Paulo, o último dos estádios a ser visitado por Valcke em seu tour pelas 12 cidades-sede em 2012.
 
“É incrível, numa cidade destas, chegarmos do centro até o estádio em apenas 19 minutos, como fizemos. Tudo funcionou à perfeição. É um grande estádio e, como um todo, um projeto impressionante. São Paulo está de parabéns”, disse Valcke, referindo-se ao percurso feito pela linha 11 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
 
Na Arena de São Paulo, o grupo se juntou a outras autoridades, como o presidente do COL, José Maria Marin, e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, para uma reunião de apresentação dos detalhes do projeto e uma visita às obras do estádio. “Já visitei Itaquera algumas vezes, e é com satisfação que constato uma evolução impressionante rumo à conclusão das obras em dezembro de 2013”, elogiou o ministro Aldo Rebelo. “E, sobretudo, fico contente de ver a evolução das obras sociais que têm transformado todo o entorno do estádio. Fico orgulhoso de ver que termos um palco à altura para um evento como a abertura da Copa.”
 
Muito mais do que um estádio
A maneira como o projeto paulista vai muito além da construção da Arena de São Paulo foi, inevitavelmente, o tema de destaque do dia. Entre obras de mobilidade urbana, além da construção de universidades e de um pólo industrial, o pacote de melhorias para o bairro de Itaquera e para toda a Zona Leste e seus mais de 4 milhões de habitantes é um exemplo claro do legado que a realização da Copa do Mundo da FIFA pode deixar para uma grande metrópole.
 
“Esse é um dos grandes motivos de orgulho que temos: a diferença que o projeto da Copa do Mundo fará para uma região tão importante e que há tanto tempo tem demanda por mais desenvolvimento”, comentou o presidente do COL, José Maria Marin. “Assim como o estádio, as obras de infraestrutura ao redor da região leste estão todas dentro de seu cronograma. Além desse incrível palco para grandes jogos, esse é mais um legado que o evento deixará para a cidade”, completou o prefeito Gilberto Kassab.
 
Operários e torcedores
O ponto alto da visita para o grupo de operários que trabalhava no estádio, no entanto, foi a presença dos ídolos Ronaldo e Bebeto no local. E, no caso específico do Fenômeno, a emoção era especialmente recíproca. “Este é o último estádio que visitamos neste tour de 2012 e, para mim, é o mais especial. Foi aqui em São Paulo, afinal, que passei os últimos anos da minha carreira esportiva. Então, sei bem a paixão da cidade pelo futebol e o bem que todas essas obras ao redor da arena farão à população”, declarou ele, para delírio dos trabalhadores, que acompanharam o evento com animação.
 
“Essa é a parte mais bonita dessas visitas. Você vê a Copa fazendo diferença na vida das pessoas e o orgulho desse pessoal de estar fazendo parte dessa grande festa”, alegrou-se o campeão mundial Bebeto. “E dá ainda mais felicidade de ver como, neste caso, a festa vai para além do estádio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário