PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LUIZ FELIPE SCOLARI SERÁ ANUNCIADO COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11095/LUIZ+FELIPE+SCOLARI+SERA+ANUNCIADO+COMO+TECNICO+DA+SELECAO.html

Treinador está de volta após 11 anos; anúncio deve ocorrer nesta quinta-feira.

Felipão retorna à seleção após o rebaixamento do Palmeiras (crédito: Divulgação)
 
Luiz Felipe Scolari voltará a comandar a seleção brasileira após 11 anos. A confirmação ocorreu na manhã desta quarta-feira (28). Segundo José Maria Marin, presidente da CBF, Felipão, campeão mundial com o Brasil na Copa de 2002, deve ser anunciado no cargo amanhã.
 
A comissão técnica também terá um ex-treinador da seleção brasileira: Carlos Alberto Parreira, técnico nos Mundiais de 1994 e 2006, será diretor técnico.
 
O retorno de Felipão à seleção ocorre após a demissão de Mano Menezes. A decisão da CBF foi tomada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice e também mandatário da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero. O fato extinguiu o cargo de diretor de seleções, ocupado por Andrés Sanches. O ex-presidente do Corinthians era contra a demissão de Mano.
 
Retorno
Felipão comandou a seleção em 24 jogos, entre julho de 2001 e agosto de 2002. No total, o treinador conquistou 18 vitórias, um empate e cinco derrotas. Na Copa 2002, foram 7 vitórias e a conquista invicta da competição.
 
A última partida foi disputada no dia 21 de agosto de 2002, no primeiro jogo após o pentacampeonato. O time brasileiro foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0. O primeiro jogo após o retorno ocorrerá no dia 6 de fevereiro de 2013, contra a Inglaterra, em Wembley.
 
Após a conquista, o técnico gaúcho dirigiu a seleção portuguesa na Eurocopa 2004 e na Copa 2006. Depois, esteve à frente do Chelsea. Antes de retornar ao futebol brasileiro, Felipão trabalhou no Uzbequistão. No Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil 2012, mas deixou o clube após resultados ruins que, na sequência, levaram o time ao rebaixamento no campeonato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário