PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ESPANHA SERÁ CABEÇA DE CHAVE PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/valcke-anuncia-espanha-como-cabeca-de-chave-para-copa-das-confederacoes-0
Atuais campeões do mundo e da Europa, espanhóis enfrentarão o Uruguai na primeira fase do torneio. O Brasil terá a Itália como adversário. O sorteio dos grupos será feito no sábado (1.12), em São Paulo.
O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, anunciou nesta quarta-feira (28.11), durante reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, em São Paulo, que a seleção da Espanha, atual campeã do mundo e da Europa, foi definida como cabeça de chave do grupo B para a Copa das Confederações, em 2013. O Brasil, por ser o país-sede do torneio, encabeça a chave A. O sorteio que definirá a tabela final da competição será feito no sábado (1.12), no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, a partir das 11h20, horário de Brasília.
 
Como a FIFA adota o critério de que duas seleções da mesma confederação não podem cair em grupos iguais, a Itália, vice-campeã da Eurocopa 2012, ficará na chave do Brasil. Da mesma maneira, o Uruguai, campeão da Copa América 2011, será do grupo da Espanha. México, vencedor da Copa Ouro da Concacaf, Japão, campeão asiático, e Taiti, que ganhou a Copa das Nações da Oceania, também já estão confirmados na Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. O último participante do torneio será definido em fevereiro, quando termina a Copa Africana de Nações.
A Copa das Confederações terá 16 jogos no total, sendo 12 pela primeira fase, dois pelas semifinais, um para decidir o terceiro lugar e a grande final. Seis cidades brasileiras receberão partidas. O jogo de abertura, marcado para 15 de junho do ano que vem, será disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Belo Horizonte receberá três confrontos: são duas partidas pela primeira fase e uma das semifinais. Três jogos serão em Fortaleza, no Castelão, sendo um pelas semifinais. Recife vai receber três confrontos válidos pelo torneio, mesmo número de jogos que serão realizados em Salvador. Por fim, a final da Copa das Confederações está marcada para o dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. Além da decisão, o Maracanã será sede de mais duas partidas pela primeira fase do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário