PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CHICO BUARQUE ENTRA NA CAMPANHA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO MARACANÃ. VEJA O VÍDEO.

FONTE: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/11/27/chico-buarque-entra-na-campanha-contra-a-privatizacao-do-maracana-veja-o-video/

Compositor também defendeu a manutenção da aldeia indígena nos arredores do estádio.

A campanha contra a privatização do Maracanã ganhou um aliado de peso: o compositor Chico Buarque gravou um depoimento declarando sua opinião contrária e abraçando o lema "O Maraca é nosso".
 
Vestido com a camisa da campanha, o cantor relembrou seus grandes momentos no estádio e enfatizou que o Maracanã "é um espaço público que deve permanecer público". Chico ainda abraçou a causa dos índios da Aldeia Maracanã - ameaçados com a decisão do Governo do Estado de demolir o Museu do Índio, nas imediações do estádio - como também se manifestou a favor da manutenção do Estádio Célio de Barros e do Parque Aquático Julio Delamare, também ameaçados.
 
Está marcado para o próximo sábado, dia 1º de dezembro, um ato unificado na Praça Saens Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, contra a privatização e as demolições no complexo do Maracanã.

"A gente deve lutar para que este espaço continue a ser um espaço popular, público. O Maraca é nosso, o Maraca não está à venda", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário