PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BRASIL E ESTADOS UNIDOS TROCAM EXPERIÊNCIAS EM MEGAEVENTOS ESPORTIVOS.

FONTE: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9687

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira (29.11) uma delegação dos Estados Unidos com representantes das áreas de esporte, marketing e segurança. O objetivo do encontro foi conhecer a experiência estadunidense na organização de grandes eventos e definir áreas de interesse para novas parcerias entre as nações. “A cooperação entre esses dois países é um passo importante em vista dos grandes eventos que o Brasil receberá. O Ministério do Esporte tem interesse nessa cooperação e vamos despender energia para dar andamento à parceria”, ressaltou o ministro.

Uma das propostas de aproximação entre os dois países é a realização de seminários para apontar possíveis áreas de interesse na realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil. “O objetivo é contribuir com os sistemas que o Brasil já vem desenvolvendo na área de esporte e em grandes eventos, principalmente no que diz respeito à construção de um legado pós-evento para a comunidade, além de promover o envolvimento em setores de discussão que concordamos mutuamente”, disse a Representante Especial para Assuntos Intergovernamentais Globais, Reta Jo Lewis.

Para o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, a experiência norte-americana vem para acrescentar-se à brasileira e os eventos esportivos são uma grande oportunidade para estreitar as parcerias entre países. “O Brasil é uma nação em desenvolvimento e esta é uma oportunidade para construírmos legados. Os Estados Unidos têm grande experiência com negócios no esporte e temos muito a aprender, principalmente no que diz respeito a estruturar o esporte educacional”, completou o secretário, ressaltando também a importância de parcerias entre as universidades dos dois países.
Ministro Aldo Rebelo cumprimenta Reta Jo Lewis
Esporte e comunidade
A delegação estadunidense apontou o envolvimento da comunidade como um dos fatores importantes para a boa execução dos grandes eventos esportivos. “As atividades devem se estender também para fora dos estádios. Queremos dividir nossa experiência na organização de grandes eventos, principalmente no que diz respeito a envolver a comunidade. Eles também precisam sentir que estão no jogo”, ressaltou Michel Bidwill, presidente do Arizona Cardinal Football Club, time de futebol americano que sediou duas edições do Super Bowl, considerado o maior evento esportivo dos Estados Unidos.

Durante a competição, uma das ações realizadas foi a inclusão do futebol no ensino da disciplinares escolares, além da participação de três mil voluntários da comunidade trabalhando nos aeroportos. “Não queremos somente o turismo durante o evento, mas que os visitantes queiram retornar”, completou o presidente.

Também participaram da reunião o embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Thomas Shannon; o diretor de Segurança Regional da Embaixada dos Estados Unidos, Paul Kennedy; o secretário Nacional de Esporte de Alto rendimento, Ricardo Leyser; e o chefe da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivo do Ministério do Esporte, Eugenius Kaszkurewicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário