PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ARGENTINA E URUGUAI OFICIALIZAM CANDIDATURA PARA A COPA DE 2030.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11108/ARGENTINA+E+URUGUAI+OFICIALIZAM+CANDIDATURA+PARA+A+COPA+2030.html

Segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, os países já apresentaram os documentos oficiais.

Estádio Centenário pode receber mais jogos de Copa do Mundo (crédito: L. Neumann/WikimediaCommons)
 
Argentina e Uruguai apresentaram oificialmente a caididatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030. O fato foi confirmado na manhã desta quinta-feira (29), em São Paulo, pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.
 
Segundo o dirigente, os países já apresentaram documentos oficiais para tentar a organização do Mundial. O grande trunfo da candidatura é o centenário da primeira Copa do Mundo, ocorrida em território uruguaio. A final da competição foi disputada pela Argentina e pelo Uruguai.
 
No início de fevereiro, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastián Bauzá, afirmou que o estádio Centenário, palco da decisão do Mundial de 1930, será remodelado e modernizado. A intenção, ainda, é construir "três ou quatro estádios".
 
Em 2011, a Argentina sediou a Copa América e reformou o Estádio Ciudad de La Plata, com capacidade para 36 mil torcedores. Mais sete arenas foram utilizadas no torneio. Já o Uruguai não organiza um evento de grande porte desde a Copa América de 1995, quando venceu a comeptição jogando no Centenário.
 
Sedes
Em dezembro de 2010, a Fifa definiu os países-sede das Copas de 2018 e 2022. A Rússia e o Catar, respectivamente, foram os escolhidos. O Mundial de 2026, provavelmente, será disputado no continente africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário