PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TORNEIO DE SELEÇÕES DA AMÉRICA CENTRAL TERÁ VIGILÂNCIA DA INTERPOL.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10970/TORNEIO+DE+SELECOES+DA+AMERICA+CENTRAL+TERA+VIGILANCIA+DA+INTERPOL.html

Polícia internacional vai investigar de perto atos de corrupção no futebol.

Jogador da Guatemala, que disputa a Copa Centroamericana (crédito: Concacaf/Divulgação)
 
A Copa Centroamericana, competição que será disputada no ano que vem, na Costa Rica, terá vigilância da Interpol, para evitar casos de combinação de resultados e qualquer outro ato de corrupção, revelou ontem (29) a Federação Costarriquenha de Futebol.
 
A entidade explica que a medida foi tomada pela organização do torneio, que é responsabilidade pela União Centro-Americana de Futebol (Uncaf). "A Uncaf quer proteger a integridade dos seus eventos e estamos cientes do perigo que corre nosso esporte pela manipulação de resultados", informou o presidente da Uncaf, Rafael Tinoco.
 
O anúncio acontece uma semana depois da Fifa ter banido três jogadores guatemaltecos pelo envolvimento em um esquema de combinação de resultados, em partidas da seleção nacional e de clubes do país.
 
A Copa Centroamericana de 2013 será disputada por sete seleções (Costa Rica, Nicarágua, Belize, Guatemala, Honduras, El Salvador e Panamá) entre 18 e 27 de janeiro. As cinco melhores colocadas disputarão a Copa Ouro de 2013, torneio que reúne os melhores da América do Norte e Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário