PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 27 de outubro de 2012

SIMPÓSIO NO RIO GRANDE DO SUL DEBATEU ESTRÁTEGIAS DE SEGURANÇAS PARA A FRONTEIRA NA COPA DE 2014.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/simposio-no-rio-grande-do-sul-debate-estrategias-de-seguranca-para-fronteira-na-copa
Planejamento para o Mundial foi apresentado no evento que aconteceu no Chuí, no sul do estado, até quinta (25.10)
O planejamento estratégico da Polícia Civil para a faixa de fronteira foi tema do I Simpósio de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, que começou nesta terça-feira (23.10), no Chuí. A ideia é fortalecer a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão dos delitos praticados na região de fronteira. O encerramento do evento ocorre na quinta-feira (25.10).
 
Os preparativos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 na área da segurança pública também foram tratados no simpósio. O presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (COESGE), Sérgio Henrique da Silva, disse que é "preciso ter disciplina para lidar com a urgência operacional das áreas de fronteira, mas também com todas as instâncias de uma Copa do Mundo".
Silva destacou a integração entre as esferas federal, estadual e municipal e afirmou que a Copa deixará um legado para o país e o estado, já que todas as salas de gerenciamento e equipamentos utilizados durante o evento vão ficar no Rio Grande do Sul.
A região de fronteira abrange 60% do território do estado e concentra 30% da população gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário