PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PROJETO GOAL TO BRASIL, DE PROMOÇÃO DAS CIDADES-SEDE, CHEGA AO CANADÁ.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/projeto-goal-do-brasil-de-promocao-das-cidades-sede-chega-ao-canada
Edição terá Amazonas como destaque e pretende reunir 200 profissionais interessados em conhecer melhor os 12 locais da Copa.
Sob os cinco graus previstos para quinta-feira (1º) em Toronto, no Canadá, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai realizar mais uma edição do Goal to Brasil. Dessa vez, o Amazonas será o destaque do evento. O objetivo é apresentar diferentes destinos turísticos relacionados às 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 aos agentes de viagens que irão vender pacotes de viagem para os jogos. Manaus receberá quatro partidas da Copa de 2014, todas válidas pela primeira fase do torneio.

São esperados mais de 200 profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião no evento, que começará com coletiva de imprensa. Em seguida, haverá uma apresentação geral do Brasil e uma exclusiva sobre Manaus. Por fim, a Embratur irá oferecer uma degustação gastronômica, preparada pelos chefs Felipe Schaedler (AM), Jonatas Moreira (AL) e Mônica Rangel (RJ). No cardápio, pirarucu defumado com castanha, caldo de tucupi e beiju de tapioca com geleias da Amazônia. O reforço do menu explica-se pelo fato de a gastronomia ser o 2º atrativo brasileiro com maior aprovação entre os turistas canadenses (96,6%) - logo após hospitalidade, com 97,8% de aprovação.

Um terço das viagens de canadenses ao Brasil é motivada por negócios - principalmente com destino a São Paulo (45%) e Rio de Janeiro (35%). A lazer, os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (72%) e Foz do Iguaçu (27%). Em 2011, 70,3 mil canadenses vieram ao Brasil. A Embratur aposta no aumento de exposição da Copa para manter o fluxo crescendo.

Os profissionais do turismo também poderão assistir ao show de um grupo folclórico amazonense, com a temática do Festival de Parintins, um grande evento que acontece todos os anos no ultimo fim de semana de junho, na cidade a 534 km de Manaus. O repertório musical é composto por toadas do festival. As indumentárias são confeccionadas com materiais temáticos da floresta amazônica. São utilizados penas artificiais, sementes, tecidos e adornos tribais. As fantasias usam as cores temáticas do festival: Azul (Caprichoso) e Vermelho (Garantido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário