PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ARTIGOS DA LEI DE CRIMES AMBIENTAIS DESRESPEITADOS NA LICENÇA DA TRANSOLÍMPICA NO RIO DE JANEIRO.

FONTE: https://www.facebook.com/ComitePopularCopaRJ/posts/106474849514634
Apesar da Transolímpica abranger uma rodovia contínua, quase metade do corredor viário (um trecho de quase 10Km, com 4 pistas de rolamento, de 2 a 3 faixas em cada uma) ficou fora do processo de licenciamento e será construída sem qualquer fiscalização do INEA. Neste trecho, inclusive, está localizada a Vila Autódromo, comunidade historicamente ameaçada de remoção pelos mais diversos motivos: ameaça ambiental, construção do Parque Olímpico e, atualmente, pela necessidade de construção da rodovia.
Não bastasse isso, todos os viadutos de acesso à parte do corredor viário que está sendo licenciado foram também retirados do escopo do licenciamento ambiental. Esse fato levou à inauguração da obra antes mesmo que qualquer licença ambiental fosse emitida para a mesma. 
Ou seja, é a política do fato consumado, o estado de exceção onde a prefeitura omite, de forma dolosa, informações fundamentais da obra para o órgão ambiental. Esse tipo de procedimento, se for objeto de uma investigação séria, demonstrará que diversos artigos da Lei de Crimes Ambientais foram desrespeitados.

http://www.eliomar.com.br/?p=11816&preview=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário