PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VALCKE DIZ QUE OBRAS DA ARENA DE PERNAMBUCO PRECISAM SER MONITORADAS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10629/VALCKE+DIZ+QUE+OBRAS+DA+ARENA+PERNAMBUCO+PRECISAM+SER+MONITORADAS.html

Secretário-geral da Fifa lembrou que a presença na Copa das Confederações será definida em outubro.

Valcke quer garantias de que Arena Pernambuco cumprirá prazo (crédito: Fifa)
 
Dois dias depois de afirmar que não vê atrasos nos estádios da Copa, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta quinta-feira (30) que as obras da Arena Pernambuco precisam ser monitoradas. O dirigente lembrou também que a presença do estádio na Copa das Confederações será definida em outubro.

Segundo Valcke, existem prazos que precisam ser cumpridos. "Vamos iniciar a venda de ingressos neste ano e precisamos ter certeza se o estádio estará pronto", disse à reportagem do Portal "Uol".
O presidente da CBF, José Maria Marin, no entanto, não mostrou a mesma preocupação. "Estamos acompanhando Recife atentamente. Contato permanente com Eduardo Campos (governador). Triplicaram os funcionários. Não tenho dúvidas de que cumprirão os prazos. Não me preocupa. No momento certo, todas as obras estarão concluídas", disse.
No dia 1º de dezembro, em São Paulo, ocorrerá o sorteio da Copa das Confederações. Em maio deste ano, a Fifa divulgou a tabela do torneio e inclui seis cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

O secretário-geral da Fifa, no entanto, mostrou otimisto em relação às obras da Copa. "Não há um único estádio marcado em vermelho. Nenhum estádio está na zona crítica", afirmou.

Neste ano, o dirigente já esteve em sete canteiro de obras: Fortaleza e Salvador, em janeiro, e Natal, Recife e Brasília, em junho, e Cuiabá e Manaus, nesta semana. Em outubro, Valcke visitará o Maracanã e o Mineirão. No mês seguinte, será a vez de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Ritmo
A construção da Arena Pernambuco começou há 21 meses e atingiu 52% no mês passado. A seis meses do prazo de conclusão, os trabalham precisam avançar 48%. Em 30 dias, a obra avançou apenas 3%. O governo pernambucano previoa que os trabalhos estivessem 54,97% concluídos. A obra segue um plano de aceleração, com quatro mil operários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário