PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SECRETÁRIO GERAL DA FIFA VOLTA AO BRASIL PARA FISCALIZAR OBRAS DA COPA DE 2014.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1144302-secretario-da-fifa-volta-ao-brasil-para-fiscalizar-obras-da-copa-2014.shtml

DE SÃO PAULO
2014
O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke volta ao Brasil nesta terça-feira para fiscalizar as obras da Copa do Mundo-2014. Nesta terça ele vai visitar Manaus e, na quarta, Cuiabá.
Valcke vai finalizar a visita com uma reunião com o COL (Comitê Organizador Local) no Rio, na quinta. Ele justificou a visita como necessária para ver o progresso das obras.
 
"As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço nos estádios e na infraestrutura em geral, mas também para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades-sede e seus Estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções", disse Valcke ao site da Fifa.
 
 
 
Sérgio Lima - 28.jun.12/Folhapress
Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, durante visita ao estádio Nacional de Brasílai, em junho
Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, durante visita ao estádio Nacional de Brasília, em junho
 
Em Manaus, Valcke terá a companhia do ex-jogador Ronaldo, membro do COL, e de Luís Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte. Ainda vai se reunir com o governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.
 
Ronaldo e Fernandes também vão acompanhar Valcke em Cuiabá. Na cidade do Mato Grosso, o secretário da Fifa vai se reunir com o governador Silval Barbosa e o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo.
 
Antes de Manaus e Cuiabá, as sedes de Recife, Natal, Brasília, Salvador e Fortaleza também foram visitadas. As três primeiras em junho e a outras duas em janeiro.
 
Até o final do ano Valcke promete visitar todas as 12 sedes do Mundial no Brasil.
 
Essa é a segunda visita ao Brasil de Valcke desde o mal-estar causado pela declaração de que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os trabalhos.
 
Em julho, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, demonstrou mais uma vez preocupação com os preparativos para a Copa-2014. Sem dar nomes, ele reclamou que algumas cidades estavam no vermelho. A informação foi rebatida pelo governo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário