PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MAIOR NÚMERO DE ESTANGEIROS INSCRITOS NO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS VEM DA AMÉRICA LATINA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/maior-numero-de-estrangeiros-inscritos-no-programa-de-voluntarios-vem-da-america-latina
Lançado na última terça-feira (21.08), o Comitê Organizador Local já contabilizou 65 mil inscrições até às 16 horas desta quinta-feira (23.08)
O Programa de Voluntários da FIFA que selecionará interessados em trabalhar na Copa das Confederações em 2013, na Copa do Mundo em 2014 e nos sorteios de ambas as competições, já contabilizou 65 mil inscrições até às 16 horas desta quinta-feira (23.08). Os países latino-americanos lideram as solicitações vindas do exterior: o Peru tem 146 pedidos, seguido pela Colômbia, com 118, e pelo México, com 106.
O Comitê Organizador Local (COL) recebeu inscrições de candidatos dos cinco continentes e de 101 países. Os chineses lideram os pedidos entre os asiáticos, na Europa o maior número de solicitações vem da Polônia, na África, da Nigéria, enquanto na Oceania, da Austrália, conforme informações divulgadas no site da entidade máxima do futebol.
O cadastro, primeira etapa do processo de seleção, foi aberto na última terça-feira (21.08), em evento realizado em Salvador. O processo de escolha dos voluntários conta ainda com entrevistas e treinamentos geral e específico. Os primeiros treinamentos serão online e começam em dezembro deste ano. Após a capacitação pela internet, haverá um treinamento presencial, em que as pessoas vão conhecer os locais de trabalho e terão novas instruções, mais específicas.
O trabalho voluntário não é remunerado, mas o COL e a FIFA disponibilizarão aos selecionados os uniformes, um auxílio para o deslocamento até o local das atividades (dentro da cidade-sede) e alimentação durante o período de trabalho. Os candidatos devem possuir alguns requisitos, como ter no mínimo 18 anos e disponibilidade de atuar pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos, sendo que cada turno de trabalho durará até 10 horas. Durante o processo de seleção serão verificadas as habilidades, perfil e conhecimentos de cada inscrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário