PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JÉROME VALCKE MOSTRA OTIMISMO COM ANDAMENTO DE OBRAS DA COPA DE 2014 EM MANAUS.

FONTE: http://www.d24am.com/noticias/manaus-2014/secretrio-da-fifa-jrome-valcke-mostra-otimismo-com-andamento-de-obras-no-amazonas/67163

O ex-jogador Ronaldo 'Fenômeno' acompanhou a comitiva da Fifa em Manaus. Durante a visita, representantes não fizeram críticas sobre as obras.

[ i ] Ronaldo mostrou otimismo com as obras em Manaus Foto: Jair Araújo Ronaldo mostrou otimismo com as obras em Manaus
Manaus - Em visita de inspeção a Manaus, uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, hoje, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que as obras da Arena da Amazônia estão obedecendo ao cronograma e devem ficar prontas no prazo exigido. O dirigente também não demonstrou preocupação com os entraves nos projetos de mobilidade urbana, como BRT e monotrilho, ainda não executados em Manaus.
O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e o ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), acompanharam a comitiva da Fifa e reforçaram o coro sobre o ‘avanço significativo das obras’. Ao contrário do publicado no site da entidade, Valcke não considerou os trabalhos atrasados.
Luís Fernandes minimizou. Ele explicou que Valcke se referiu ao andamento dos serviços nos dias de jogos da Copa. “A preocupação da Fifa é sobre como tudo funcionará nos dias das partidas. Há 51 projetos em todo o País. O legado que será deixado para as 12 cidades-sedes é que é importante”, comentou o dirigente.
O vice-governador José Melo, que representou o governador Omar Aziz, reforçou o discurso político sobre a herança pós-Copa como mobilidade urbana, a segurança pública e a saúde. “Uma Copa do Mundo é importante porque é uma vitrine. O Amazonas, que é o Estado mais preservado do Brasil, e a Amazônia, que é a região mais preservada do mundo, precisam ser conhecidos. Hoje (ontem), discutimos a preparação de Manaus, a mobilidade, o aeroporto”, declarou Melo, ao informar que 45% das obras estão concluídas.
Depois da visita ao estádio, a comitiva da Fifa seguiu para Cuiabá, outra cidade-sede.
Melhoria urbana apenas na garantia
Pela primeira vez em Manaus, Valcke disse ter ficado com uma impressão positiva sobre a cidade. “Quando (a Fifa) imaginamos a Copa Mundo no Brasil, ficou claro no primeiro minuto que Manaus seria uma das cidades-sedes. Não podemos imaginar a Copa no Brasil sem a Amazônia. Hoje (na sede do Governo do Amazonas), discutimos a preparação de Manaus, mobilidade, aeroporto, como a melhoria da capacidade. A Fifa e próprio COL viram que está tudo positivo. Se as obras continuarem neste ritmo, não haverá problemas”, discursou o secretário-geral da entidade.
Ainda segundo Valcke, as questões sobre mobilidade urbana estão sendo discutidas em todas as cidades-sedes. “O que pedimos é a garantia da mobilidade. O importante é o percurso entre o aeroporto e o estádio, que as pessoas consigam chegar e sair sem dificuldades”, disse.
Maior artilheiro do Brasil em Copa do Mundo (15 gols), Ronaldo aproveitou para incentivar uma maior procura no Estado pelo Programa de Voluntários. No Amazonas, 2.282 pessoas já tinham se inscritos no site oficial da Fifa (www.fifa.com) até a última segunda-feira.
“Quero agradecer o povo amazonense pela maciça participação no Programa de Voluntários. Esperamos uma maior participação”, comentou o Fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário