PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FIFA TIRA DÚVIDAS SOBRE PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS PARA A COPA DE 2014.

FONTE: http://www.d24am.com/noticias/manaus-2014/fifa-tira-dvidas-sobre-programa-de-voluntrios-para-a-copa-procura-no-amazonas-est-abaixo-da-mdia-nacional/67060

O coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto, destaca que o Amazonas não acompanhou o mesmo ritmo de interesse do restante do Brasil, que ficou acima do esperado.

[ i ] Voluntários do mundo todo costumam se inscrever para a Copa do Mundo. Foto: Divulgação Voluntários do mundo todo costumam se inscrever para a Copa do Mundo.
Manaus - A Federação Internacional de Futebol (FIFA, sigla em francês) mantém no site www.FIFA.com uma seção de Perguntas Frequentes que esclarece todas as dúvidas sobre o Programa de Voluntários da FIFA para a Copa do Mundo Brasil 2014. Para ser voluntário é necessário ter 18 anos completos até três meses antes da Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo de 2014.
O Programa de Voluntários foi lançado na última terça-feira (21/8) e em quatro dias recebeu mais de 75 mil inscrições de mais de 110 países diferentes. Do Amazonas, 1.696 pessoas se inscreveram e apesar da procura ser considerada dentro do esperado, o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto, destaca que o Amazonas não acompanhou o mesmo ritmo de interesse do restante do Brasil, que ficou acima da expectativa.
“A FIFA esperava obter 90 mil inscritos em 15 dias, mas ao que tudo indica esta meta será alcançada já nos próximos dias”, afirmou. Em Manaus, a FIFA estima que 1,7 mil voluntários trabalharão durante a Copa.
Capobiango explicou que caso as inscrições sejam encerradas no início da próxima semana, as pessoas que moram no Amazonas e não efetuaram a inscrição perderão a oportunidade de participar do maior evento esportivo midiático do mundo, que é assistido por mais de três bilhões de pessoas em todos os países. “Ser voluntário num evento desse porte é ter a oportunidade de interagir com pessoas de países diferentes, além de poder conhecer e executar os protocolos internos de um mega-evento”, afirmou o coordenador.
Para Capobiango, outra grande vantagem é que os voluntários que forem selecionados, mesmo que não tenham experiência profissional, poderão exercitar suas habilidades junto a profissionais altamente capacitados e com experiência em grandes eventos. Segundo ele, a última Copa realizada no Brasil aconteceu em 1950, há 62 anos. “Quem perder esta oportunidade, especialmente os jovens, dificilmente poderá participar e trabalhar em outra Copa do Mundo tão facilmente”, disse.
Vantagens
O trabalho dos voluntários não é remunerado. Quem for selecionado pela FIFA receberá uniforme, auxílio transporte e alimentação. Para ser voluntário basta ter 18 anos completos até três meses antes dos eventos que o interessado vai atuar. Ao final do programa, todos terão certificado de participação.
Para fazer a inscrição, basta preencher um formulário no site www.FIFA.com com os dados pessoais, as áreas de interesse que deseja atuar, além das três cidades, em ordem de prioridade, que o voluntário pretende colaborar. O interessado pode escolher uma Sede diferente de Manaus, mas caso seja selecionado para lá, deverá arcar com as despesas de deslocamento e hospedagem.
O cadastro não é garantia de participação no programa. No caso de o candidato ser selecionado, ele será contactado pela equipe da FIFA. Na página do site dedicada ao programa há uma área específica do candidato, onde ele poderá acompanhar todas as informações do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário