PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CONSULTORES INTERNACIONAIS DISCUTEM SEGURANÇA PARA A COPA DE 2014 NO AMAZONAS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/amazonas-recebe-consultores-internacionais-de-seguranca
Consultores representam empresa contratada pelo Governo Federal para elaborar os planos e protocolos integrados de Segurança Pública e Defesa Civil
A Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos do Amazonas (Coesge) recebe, a partir das 8h30 desta quinta (23.08), no auditório da Polícia Federal, representantes da empresa KPMG, especializada em consultoria internacional de Segurança, para discutir a preparação para a Copa do Mundo.
 
A empresa foi contratada pelo Governo Federal para realizar estudos em todas as sedes da Copa e, com base em análise e avaliação de riscos, desenvolver os planos e protocolos integrados de Segurança Pública e de Defesa Civil a serem implementados para o Mundial. A empresa tem experiência em grandes eventos mundiais, como os jogos olímpicos de Londres.
Estarão presentes na reunião os 28 órgãos que compõem a Comissão, inclusive a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Polícia Federal. Os consultores se reunirão com representantes dos governos estadual, municipal e federal durante três dias (23, 24 e 27) para tratar sobre vários assuntos relacionados à Segurança Pública, como imigração, portos, aeroportos, operações especiais e outros.
A Coesge foi criada pelo Ministério da Justiça para coordenar a integração entre os órgãos de Segurança no Estado e elaborar o Plano de Segurança Pública para o Mundial.

Fonte: Governo do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário