PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

COM POUCOS INSCRITOS, MANAUS É OPORTUNIDADE PARA VOLUNTÁRIOS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10601/COM+POUCOS+INSCRITOS+MANAUS+E+OPORTUNIDADE+PARA+VOLUNTARIOS.html

Cenário já havia sido revelado há mais de um ano, em evento do Portal 2014.

Voluntários durante a Copa de 2010 na África do Sul (crédito: Marcello Casal Jr/ABr)
 
Dos mais de 75 mil inscritos para o programa de voluntários da Copa até aqui, apenas 2,2% dos candidatos são de Manaus. O número preocupou o coordenador da Unidade Gestora da Copa, Miguel Capobiango, que, em entrevista ao portal local "A Crítica", conclamou os manauaras a se cadastrarem no site da Fifa.

"Não queremos que o Amazonas fique para trás. Queremos que o número de inscrições cresça aqui", afirmou. Até agora, segundo ele, pouco mais de 1,7 mil manauaras ou pessoas disponíveis para trabalhar em Manaus durante a Copa se cadastraram.
 
O alerta de que a cidade teria problemas nesse sentido, porém, já havia sido dado em abril de 2011, durante evento realizado na cidade pelo Portal 2014 e pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia). Na ocasião, a então secretária de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) do estado do Amazonas, Waldívia Alencar, sugeriu que as inscrições abrissem o quanto antes na capital amazonense.
 
"Onde vamos achar duas mil pessoas qualificadas e que possam destinar parte de seu tempo para a Copa?", indagou a secretária, à época. A situação de Manaus é ainda mais preocupante se for considerada a distância até outras cidades-sede da Copa, que é de pelo menos três horas viajando de avião, casos de Brasília e Fortaleza.
 
Para o diretor de marketing do Portal 2014, Rodrigo Prada, o problema é visto como uma grande oportunidade para aqueles que sonham em ser voluntários da Copa e moram em um centro mais concorrido. "Recebemos, diariamente, centenas de emails de estudantes que querem participar desse megaevento. Manaus pode ser a grande chance destes candidatos".
 
Lembrando que o custo com hospedagem e deslocamento até a cidade-sede é de inteira responsabilidade do candidato, esclarece Prada. "A entidade só custeia a alimentação e o deslocamento hotel-estádio."
 
Sem participação na Copa das Confederações em 2013, Manaus terá quatro partidas no Mundial de 2014. nos dias 14, 18, 22 e 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário