PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ESTE FÓRUM POPULAR CONSEGUIU UMA VITÓRIA MUITO IMPORTANTE PARA A CIDADE DE MANAUS. A CRIAÇÃO DA DELEGACIA ESPECIALIZADA CONTRA CRIMES CIBERNÉTICOS, AGORA ESPERAMOS QUE O GOVERNO FEDERAL POSSA APOIAR A CRIAÇÃO DE OUTRAS DELEGACIAS NAS OUTRAS 6 CIDADES-SEDE DA COPA DE 2014, VAMOS AGUARDAR A REPOSTA.

FONTE: FPCOPA2014MANAUS
Ao nos depararmos com uma matéria jornalística afirmando que cerce de 80 milhões de internautas tem acesso a Rede Mundial de Computadores. Ficamos preocupados com a possibilidade de criminosos de plantão usarem esta ferramenta tão essencial "Internet" para ampliar a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Tráfico de Pessoas e os Aliciamentos (as pessoas que utilizam diariamente a rede).
 
Assim decidimos elaborar alguns Ofícios no intuito de minimizar tal situação, já que diariamente observamos que somem pessoas. Possivelmente para serem exploradas sexualmente em outros Países ou até a remoção de orgãos, detinamos então os ofícios a Presidente "Dilma Rousseff" e a 1ª dama do Amazonas "Nejmi Aziz", colocando a preocupação dos membros deste Fórum Popular.
 
Após o despacho da 1ª dama Nejmi ao Secretario de Segurança Pública do Estado, conseguimos ter duas reuniões, verificando a possibilidade desta delegacia em nosso Amazonas. Felizmente no dia 20 de Julho de 2012 recebemos a notícia da Cúpula da Segurança Pública que nossa INDICAÇÃO havia sido acatada, e que a DELEGACIA ESPECIALIZADA EM CRIMES CIBERNÉTICOS será criada em 90 dias.
 
Esperamos agora a resposta do Ministério da Justiça, tendo em vista que a Presidente Dilma reenviou nossa solicitação ao Ministro da Justiça "José Eduardo" para nos dar uma boa resposta, assim como também para os moradores das outras Cidades-sede da Copa de 2014 que poderão ter também este serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário