PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PUNIDAS, OPERADORAS DE CELULAR DEVERÃO APRESENTAR PLANO PARA COPA 2014.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10394/PUNIDAS+OPERADORAS+DE+CELULAR+DEVERAO+APRESENTAR+PLANO+PARA+COPA.html

Claro, Oi e Tim devem ter projetos para megaeventos, exige governo.

Telefonia celular: desafio para Copa e Olimpíada (crédito: Telecotreco)
 
As operadoras de telefonia celular do Brasil deverão apresentar plano de investimento e melhoria dos serviços nos próximos dois anos. A ideia do governo é que as empresas recentemente punidas pela Anatel (Tim, Claro e Oi) desenvolvam planos para atender à demanda que será gerada pela Copa de 2014 e pela Olimpíada de 2016.
A comercialização de novos contratos pelas três empresas somente será liberada após a apresentação de planos de compromissos de investimentos e melhorias de atendimento de serviço capazes de suprir a demanda para os megaeventos, disse ontem (23) o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Segundo Rezende, a operadora Vivo também terá que apresentar planos de investimentos para 2014 e 2016, mas poderá continuar vendendo mesmo sem propostas aprovadas.
Apesar de pressões para a liberação das vendas, o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, declarou que "não haverá solução política para o caso, mas técnica". O ministro estima que em 15 dias a agência começará a liberar operadoras a retomar seus negócios. "Quem for mais rápido e apresentar compromissos e solução vai ser liberado. Não quer dizer que nós temos que liberar todo mundo junto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário