PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 24 de julho de 2012

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA DA COPA DE 2014.

FONTE: http://blog.justica.gov.br/inicio/exclusivo-plano-estrategico-de-seguranca-da-copa-2014/
O Blog do Ministério da Justica publica com exclusividade nesta terça-feira, 24/7, o Planejamento Estratégico de Segurança para a Copa, documento aprovado pela Casa Civil e apresentado aos estados no mês passado.

Responsável pela coordenação e a execução das ações de segurança da Copa de 2014 e de outros eventos (Jornada da Juventude, Copa da Confederações e Olimpíadas de 2016), a Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos), do Ministerio da Justiça, elaborou o plano estratégico em conjunto com as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) e agora oficializa a entrega do plano aos estados.

O Planejamento Estratégico prevê como será atuação de todas as forças policiais e de serviços públicos durante a Copa de 2014. O escopo do planejamento busca a integração das instituições de modo a deixar um legado de segurança para o Brasil.

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos foi criada em agosto de 2011 e vai integrar as forças policias existentes no país, criar padrões de atendimento e treinamento e deixar um legado de segurança, tanto do ponto de vista tecnológico, como de infraestrutura e capacitação.

É sua missão promover a integração de polícias dos estados das doze cidades-sede com as Polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional de Segurança Pública, além de polícias estrangeiras, como a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Essa integração vai envolver também outros órgãos federais, estaduais e municipais (Anvisa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, concessionárias de energia, gás, luz).

Conheça o Planejamento Estratégico de Segurança para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário