PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

FORA DA COPA, MORUMBI TAMBÉM DEVE SER EXCLUÍDO DA OLÍMPIADA DE 2016.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10393/FORA+DA+COPA+MORUMBI+TAMBEM+DEVE+SER+EXCLUIDO+DA+OLIMPIADA+2016.html

COI dará preferência aos estádios que receberão os jogos do Mundial 2014.

Morumbi também deve ficar de fora dos Jogos Olímpicos 2016 (crédito: Duda/WikimediaCommons)
 
Após ser preterido para a Copa do Mundo pelo governo paulista, o Morumbi também deve ficar de fora da Olimpíada 2016. Segundo Gilbert Felli, diretor de eventos do COI (Comitê Olímpico Internacional), os estádios que serão utilizados nos Jogos serão os mesmo que receberão as partidas do Mundial.

"Vamos usar os estádios que a Fifa usar. O importante é que a cidade de São Paulo esteja no torneio", disse o dirigente à reportagem do jornal "Estado de S. Paulo". Além disso, o COI amite que a ‘pressão política’ pode fazer com que a Arena Corinthians seja a escolhida.

Outro dirigente afirmou que hoje o Morumbi é o estádio que seria usado, mas que a "situação poderia levar a uma mudança". O programa brasileiro para o futebol nos Jogos Olímpicos foi apresentado em 2008. Na ocasião, o COI garantiu que o estádio são-paulino receberia jogos do torneio. O local era o mais cotado também para receber a abertura da Copa do Mundo.

Em 2009, o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Walter Feldman, voltou a garantir o Morumbi nos Jogos Olímpicos. Em junho de 2010, porém, o estádio foi excluído da Copa por falta de garantias financeiras. Em setembro, o Corinthians anunciou a construção do Itaquerão, com os trabalhos iniciados em maio do ano passado.

Além da capital paulista e do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília –todas cidades-sede da Copa 2014– sediarão jogos da competição de futebol durante a Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário