PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 28 de julho de 2012

FIFA ANUNCIA PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DA COPA DO MUNDO NO PRÓXIMO DIA 21 DE AGOSTO DE 2012.

FONTE: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/27/fifa-anuncia-programa-de-voluntarios-da-copa-do-mundo-no-proximo-dia-21.htm

Fifa anuncia programa de voluntários da Copa do Mundo no próximo dia 21
 
Do UOL, no Rio de Janeiro


  • Voluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010. Em 2014, 18 mil serão convocadosVoluntário dá informação a turista na Copa do Mundo de 2010. Em 2014, 18 mil serão convocados
O lançamento oficial do programa de voluntários da Copa do Mundo de 2014 já tem dia marcado: 21 de agosto deste ano. A data foi divulgada nesta sexta-feira, em um comunicado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicado no site da entidade.
Segundo Valcke, no mês que vem, serão divulgados todos os detalhes para quem pretende trabalhar voluntariamente durante o Mundial e também durante a Copa das Confederações, no ano que vem. Comunicados anteriores da Fifa, no entanto, já informaram que 18 mil voluntários serão convocados para trabalhar na Copa do Mundo e cerca de 6 mil serão chamados para a Copa das Confederações.

EMPRESÁRIOS CONTRA

  • Alguns empresários são contra o programa de voluntários da Copa do Mundo. Para eles, a Fifa deveria contratar trabalhadores e não chamá-los para trabalhar de graça. Um deputado federal já prometeu que vai agir para impedir o voluntariado na Copa
Em seu comunicado, Valcke também afirmou que o mês de agosto será importante para a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. No mês que vem, além do programa de voluntários, será apresentada a primeira versão da lista de centros de treinamento aptos a receber seleções durante o Mundial. A apresentação dessa lista já está marcada para o dia 1°, em São Paulo.
Ainda em agosto, Valcke vem ao Brasil para mais uma viagem de inspeção a obras para a Copa. No dia 28, ele chega para visitar Cuiabá e Manaus. Depois das inspeções, ele também participa de uma reunião com membros do Comitê Organizador Local (COL) no Rio de Janeiro.
Segundo o secretário-geral da Fifa, enquanto o mundo foca suas atenções na Olimpíada de Londres, a preparação do Brasil para a Copa segue em pleno vapor. E deve continuar assim para que tudo esteja pronto a tempo.
Valcke também disse que os voluntários terão um papel fundamental na Copa do Mundo de 2014, assim como têm atualmente na Olimpíada de Londres. Ele disse que, sem eles, grandes eventos esportivos não seriam possíveis. A experiências dos visitantes que chegam a cada país para assistir às competições também não seria a mesma. Por tudo isso, o programa de voluntários da Copa é muito importante para a Fifa.
Para dar mais informações para quem aguarda o início da inscrições, a Fifa já elaborou uma lista de perguntas mais frequentes sobre o seu programa de voluntariado. Confira abaixo as informações que a entidade máxima do futebol já divulgou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário