PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AUMENTAM PROTESTOS CONTRA POLÍTICAS DOS JOGOS OLÍMPICOS EM LONDRES.

FONTE: http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=9000

Há dois meses do início da Olimpíada de Londres, aumentam os protestos e denúncias sobre as políticas implementadas pelo governo para receber os jogos.

www.brasil.agenciapulsar.orgNa tarde de ontem (23/07) taxistas realizaram mais um protesto contra as faixas especiais de trânsito da cidade criadas para os Jogos Olímpicos. Estas servem apenas para circulação de veículos autorizados pela organização evento e segundo os taxistas, piorou muito o trânsito na cidade.
Trabalhadores do setor de imigração de portos e aeroportos também anunciaram uma greve no período de de 27 julho a 20 de agosto, período em que centenas de milahres de pessos chegaram a cidade. Eles protestam contra a demora no aumento de salários, e exigem melhoras nas condições de trabalho. Também rechaçam a demissão de cerca de oito mil e quinhentos empregados do setor.
Já na zona leste da cidade, moradores e ex-moradores da área afetada pela construção do Parque Olímpico de Stratford, zona leste da cidade, denunciam ações de coerção e remoção de pessoas em favor do “benefício econômico”.
O leste de Londres é conhecida por ser uma das áreas mais pobres da cidade e é habitada, em sua maioria, por imigrantes. Estes são os principais afetados pela construção do Parque Olímpico.
De acordo com a ativista e pesquisadora britânica, Carolyn Smith, as pessoas não são consultadas a respeito das mudanças e transformações provocadas pelas reformas urbanas.
No Rio de Janeiro, cidade que se prepara para receber os jogos Olímpicos de 2016, já existem diversas denúncias de violações de direitos humanos diante das reformas urbanas levadas a cabo pelo governo. De acordo com o dossiê lançado pelo Comitê Popular da Copa e Olimpíadas no Rio de Janeiro em abril desse ano, aproximadamente sete mil cento e oitenta cinco famílias foram despejadas ou estão sob ameaça de despejo na cidade. (pulsar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário