PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ENQUANTO OS DEBATES DE MOBILIDADE ANDAM MORNOS, GOVERNO FEDERAL PREPARA MAIS INVESTIMENTOS PARA O SETOR

FONTE:http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/06/13/governo-prepara-pacote-de-ao-menos-r15-bi-para-infraestrutura-urbana-diz-ministro.htm

Governo prepara pacote de ao menos R$ 15 bilhões para infraestrutura urbana, diz ministro.

Leonardo Goy e Ana Flor

O governo anuncia nas próximas semanas um pacote de pelo menos 15 bilhões de reais para obras de saneamento básico e pavimentação urbana dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disse à Reuters o ministro das Cidades.
Segundo Aguinaldo Ribeiro, a nova injeção de recursos tem como finalidade ampliar obras consideradas vitais para os municípios e estimular o crescimento da economia, que teve fraco desempenho no primeiro trimestre do ano.
Serão 5 bilhões de reais para pavimentação urbana e pelo menos 10 bilhões de reais em saneamento. Além disso, o pacote vai formalizar finalmente a nova meta do programa "Minha Casa, Minha Vida 2".
"Vamos ter um pacote que ela vai anunciar com vários investimentos...Vai ter tudo", disse ele. Questionado sobre o valor global do pacote, ainda indefinido, Ribeiro disse que "Vai ter um monte de bilhão."
Os investimentos se somam aos já aplicados no PAC Grandes Cidades e o PAC Copa, que juntos somam mais de 50 bilhões de reais, segundo Ribeiro. Os recursos serão do Tesouro Nacional.
O novo pacote chega ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff tem cobrado maior celeridade na execução de obras públicas, como forma de melhorar o desempenho da economia do país.
Obras do PAC paradas em Maceió
Foto 11 de 11 - Materiais de grande porte abandonados na principal via de acesso ao Vale do Reginaldo, em Maceió. Orçada em R$ 130 milhões, maior obra do PAC na capital completa um ano paralisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário