PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SECRETÁRIO GERAL DA FIFA "JERÔME VALCKE" DIZ QUE A ENTIDADE NUNCA PENSOU EM TIRAR COPA DO MUNDO DO BRASIL.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10003/VALCKE+DIZ+QUE+FIFA+NUNCA+PENSOU+EM+TIRAR+COPA+DO+MUNDO+DO+BRASIL.html

Secretário-geral da entidade defendeu a união de forças com o COL e com as autoridades brasileiras.

Valcke defendeu o Brasil, apesar dos atrasos nas obras dos estádios

 
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta quarta-feira que "nunca" pensou em tirar a Copa do Mundo de 2014 do Brasil, apesar dos atrasos nas obras de vários estádios.

Valcke defendeu a união de forças com o Comitê Organizador Local e com as autoridades brasileiras para garantir o "sucesso" do Mundial e assegurou que nem todas as obras de infraestrutura que estão planejadas são obrigatórias para organizar o evento.

"O que necessitamos são facilidades para movimentar-se dos aeroportos aos estádios, mas não precisamos de um país novo para 2014", disse Valcke em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

O secretário-geral afirmou que a partir de agora "só haverá uma voz" entre a Fifa, o Comitê Organizador Local e o Governo Federal.

Na mesma linha, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou a disposição do governo "em trabalhar de forma integrada e cooperativa" com a Fifa e as autoridades locais para "estar à altura do maior espetáculo esportivo do mundo".

Rebelo também destacou que a organização da Copa representa uma "grande oportunidade" para o desenvolvimento do país e "para melhorar suas deficiências".

Este foi a primeira viagem ao Brasil de Valcke depois da polêmica suscitada em março, quando o dirigente disse que o país precisava de um "chute no traseiro" para acelerar as obras, o que irritou Rebelo que chegou a vetá-lo como interlocutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário